Connect with us

Games

Exército Brasileiro no eSports: academia realiza campeonato de CS:GO entre cadetes

Academia Militar das Agulhas Negras inicia trabalho nos esportes eletrônicos e ressalta apoio ao cenário

Published

on

Foto: Reprodução/Google

O cenário de eSports tem um novo protagonista de peso: o Exército Brasileiro. A instituição oficializou por meio da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), no último dia 11, a criação do grêmio AMAN eSports.

O primeiro ato realizado foi um campeonato de CS:GO entre os participantes de todos os anos da instituição. De acordo com o nota publicada no site oficial do Exército: “além de diversão, o objetivo da competição foi aprimorar as habilidades motoras dos futuros líderes do Exército Brasileiro”.

Membro da equipe Intendência no campeonato.

Entraram na disputa sete times. A equipe da Intendência (2º Ano) levou a melhor sobre o Curso de Comunicações (também 2º Ano), na grande final. – Independentemente do resultado, os cinco jogadores de cada grupo ganharam a oportunidade de aprimorar os atributos cognitivos e afetivos, além de aguçar a concentração, o pensamento estratégico e o raciocínio lógico – diz o comunicado oficial.

De acordo com a instituição, “A AMAN apoia essa novidade e espera ver seus jogadores representando a Academia no universo dos eSports em breve.”

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados