Se conecte com a gente

Curiosidades

Qual a origem do meme dos dançarinos de funeral?

Criada por Benjamin Aidoo, tradição de funerais em Gana ganhou repercussão por causa de matéria feita pela BBC.

Publicado

no

Eles são dançarinos e estão em um funeral dançando ao mesmo tempo em que carregam um caixão em um vídeo que viralizou nas redes sociais. Inexplicável. Difícil de entender, a menos que você veja o vídeo. A tradição de funerais em Gana ganhou repercussão por causa de uma matéria feita pela BBC. Assim, o mundo pôde finalmente entender essa “nova mania” nos funerais, criada pelo agente funerário Benjamin Aidoo. “Você quer que seja solene ou você quer um pouco mais de espetáculo?”, explicou Aidoo. O funeral, assim, é acompanhado de uma música tradicional africana ou um jazz, de fanfarra, tocada ao vivo. Só que, para o meme que está viralizando, o vídeo ganhou uma trilha musical mais eletrônica.

Gana já tinha fama por esse funeral com caixões “animados” representando alguma coisa simbólica para quem morreu. E isso muito antes da dança ganhar o mundo. Entre outros usos do caixão, podemos citar carros, celulares e garrafas da Coca-Cola. O vídeo própriamente dito, que dá origem ao meme, está presente na reportagem da BBC, que você pode ver em destaque nesta matéria.

Os dançarinos viraram “memes” quando um usuário do TikTok postou um vídeo com o remix da música Astronomia, de Tony Igy e Vicetone. Em alguns vídeos, a música original de Tony Igy também pode ser encontrada. Dessa forma, o meme consistia em alguém fazendo alguma coisa perigosa e que não terminaria bem. Os dançarinos de funeral entram para a “comemoração” logo em seguida. Para assistir ao vídeo original do TikTok, basta clicar aqui. Em apenas um mês, o vídeo recebeu mais de 4,5 milhões de visualizações e 471 mil curtidas.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Em Alta