Connect with us

Aconteceu

Sem jogar, mas com a taça na mão: PSG é declarado campeão francês

O PSG não jogou mas já está com a taça na mão.

Published

on

O PSG não precisou jogar, mas foi declarado campeão da temporada 2019/20 do Campeonato Francês. Como você já deve saber, o futebol na França, assim como todas as manifestações esportivas, foi cancelado pelo governo, até setembro por causa dos efeitos da pandemia de Covid-19.

Paris Saint-Germain F.C.

A Ligue 1 levou em conta uma média entre os pontos e as partidas disputadas por cada equipe para definir a classificação final, já que nem todos os clubes tinham o mesmo número de jogos no momento da paralisação.

A distribuição de vagas europeias, os rebaixados e acessos foram definidos da seguinte forma:

  • Além do PSG, o Olympique Marseille e o Rennes vão para a Champions League.
  • O Lille, quarto colocado, vai para a Europa League.
  • O Nice foi confirmado em quinto e o Reims em sexto. Esses dois clubes esperam por uma definição para saber se serão também incluídos na Europa League.
  • Toulouse e Amiens foram rebaixados
  • Lorient e Lens voltam à elite

As finais da Copa da França e da Copa da Liga francesa ainda não tiveram posicionamentos oficiais de suas realizações, além da própria UEFA que não definiu datas para o reinício de suas atividades e que pode conflitar com o calendário escolhido para a realização dessas partidas restantes, por esse motivo, apesar das definições, os classificados para as competições internacionais podem mudar

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados