Se conecte com a gente

Aconteceu

SporTV anuncia reprise dos jogos do Brasil na Copa de 1970

Time da seleção tinha nomes como Clodoaldo, Gérson, Carlos Alberto Torres, Jairzinho, Rivellino, entre outros, além de Pelé.

Publicado

no

Foto: Reprodução/Google

A partir de terça-feira (14), os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970 serão reprisados no canal SporTV. Os jogos que foram realizados no México, serão exibidos dentro da “Faixa Especial”, que já vem exibindo algumas partidas antigas da equipe nacional desde o início da pandemia do novo coronavírus.

O canal esportivo por assinatura, vai começar uma série de reprises começando por Brasil x Tchecoslováquia, que terminou 4 a 1 para a seleção, com dois gols de Jairzinho, um de Pelé e um de Rivellino. A reexibição terá o padrão do SporTV, com uma narração atualizada.

A princípio, o SporTV só iria exibir a final entre Brasil e Itália, logo depois da reprise da final da Copa de 2002 na Globo. Só que as negociações de liberação de direitos com a Fifa demoraram, e com isso, a Globo decidiu fechar a aquisição de jogos da competição.

A Copa de 1970 teve uma seleção brasileira que fez história, conquistando o tricampeonato. Seu time titular tinha nomes como Clodoaldo, Gérson, Carlos Alberto Torres, Jairzinho, Rivellino, entre outros, além de Pelé, já amplamente reconhecido na época.

Foi a última Copa do Rei pela seleção – ele já tinha jogado em 1958, 1962 e 1966, conquistando o título nas duas primeiras. Ele se aposentou da equipe nacional um ano depois, em 1971. Depois desse título, o Brasil ficou sem ganhar um Mundial por 24 anos, só voltando a ser vencedor da Copa em 1994.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Em Alta