Connect with us

Aconteceu

Usuários resgatam tweet de Átila sobre a China: “Eles adoram esconder problemas”

Biólogo é acusado de ser negligente em suas análises com relação ao que acontece na China

Published

on

Foto: Reprodução/Twitter

Na última terça-feira, dia 14, usuários do twitter resgataram um tweet antigo onde o biólogo youtuber Átila Iamarino, doutor em microbiologia pela Universidade de São Paulo, comentava sobre uma outra epidemia. Átila em 2009, comentou em seu twitter: “Se essa gripe estivesse acontecendo na China a coisa seria preocupante, eles adoram esconder problemas. Como é nos EUA, a mídia tá em cima.”

Alguns usuários acusam Átila de ser negligente em suas análises com relação a repressão que ocorre na China. O resgate de seu tweet antigo, aconteceu dias depois da embaixada chinesa compartilhar seu vídeo em sua conta oficial no twitter. No vídeo, Átila diz que a China é um bom lugar para lidar com esse problema, além de exaltar a infraestrutura do país.

Respondendo um usuário, Átila o lembrou que no vídeo compartilhado pela embaixada chinesa, ele falou sobre o fato de que a China escondeu o aconteceu com a SARS, outro tipo de coronavírus retroativo.

Uma matéria da Curiozone feita em março, mostrou com fontes, dados e informações de veículos internacionais, como a ditadura chinesa foi a responsável pela negligência ante a ameaça da pandemia do novo coronavírus.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados