Se conecte com a gente

Aconteceu

Depois de denúncias, família retira vídeos do canal “Bel Para Meninas” do ar

Em alguns vídeos publicados no canal Bel Para Meninas, a youtuber Isabel participa de desafios vistos como constrangedores

Publicado

no

Foto: Reprodução/Google

Depois que internautas denunciaram os pais da youtuber Isabel por maus tratos, todos os vídeos foram removidos do YouTube. Com mais de 7 milhões de inscritos, o único vídeo disponível no canal agora, mostra os pais Francinete e Maurício fazendo um comunicado ao público, onde ao final, afirmam que a programação continuaria normalmente.

No vídeo que contém seis minutos, os pais dizem que a família está sendo vítima de uma campanha de difamação movida à fake news. Francinete, mãe de Isabel, disse que os motivos dessa campanha se devem ao sucesso do canal, e classificou a atitude como covarde e agressiva.

– Infelizmente a campanha ganhou proporção muito grande. Chamando, inclusive, a atenção de redes de televisão que acabaram por noticiar essa campanha caluniosa e difamatória sem o devido cuidado – disse Francinete.

Recentemente a casa da família foi visitada duas vezes por membros do Conselho Tutelar, que elaboraram para o Ministério Público, um parecer que irá investigar o caso. De acordo com Maurício, o pai da menina, “os procedimentos estão em segredo e não podem ser divulgados”.

Entenda o caso

A youtuber Isabel, do canal Bel Para Meninas, é vista participando de desafios vistos como constrangedores por alguns internautas, além de pegadinhas maldosas e repreensões gratuitas por parte de sua mãe. No YouTube, em um vídeo que já conta com mais de 1 milhão de visualizações, pessoas acusaram o exagero retratado nos vídeos, dizendo que isto ultrapassa limites da brincadeira. Isabel estaria sendo forçada a fazer determinados vídeos e, pelo fato da situação tomar proporções maiores, muitos acusaram Francinete de maltratar sua filha.

No Twitter, a hashtag #SalveBelParaMeninas reuniu apelos para que autoridades investiguem a situação. A mobilização chamou a atenção do apresentador Luiz Bacci, do Cidade Alerta, da RecordTV, que passou o programa inteiro tentando entrar em contato com a mãe da menina, sem sucesso.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Em Alta