Aconteceu
Depois de denúncias, família retira vídeos do canal “Bel Para Meninas” do ar
Em alguns vídeos publicados no canal Bel Para Meninas, a youtuber Isabel participa de desafios vistos como constrangedores

Depois que internautas denunciaram os pais da youtuber Isabel por maus tratos, todos os vídeos foram removidos do YouTube. Com mais de 7 milhões de inscritos, o único vídeo disponível no canal agora, mostra os pais Francinete e Maurício fazendo um comunicado ao público, onde ao final, afirmam que a programação continuaria normalmente.
No vídeo que contém seis minutos, os pais dizem que a família está sendo vítima de uma campanha de difamação movida à fake news. Francinete, mãe de Isabel, disse que os motivos dessa campanha se devem ao sucesso do canal, e classificou a atitude como covarde e agressiva.
– Infelizmente a campanha ganhou proporção muito grande. Chamando, inclusive, a atenção de redes de televisão que acabaram por noticiar essa campanha caluniosa e difamatória sem o devido cuidado – disse Francinete.
Recentemente a casa da família foi visitada duas vezes por membros do Conselho Tutelar, que elaboraram para o Ministério Público, um parecer que irá investigar o caso. De acordo com Maurício, o pai da menina, “os procedimentos estão em segredo e não podem ser divulgados”.
Entenda o caso
A youtuber Isabel, do canal Bel Para Meninas, é vista participando de desafios vistos como constrangedores por alguns internautas, além de pegadinhas maldosas e repreensões gratuitas por parte de sua mãe. No YouTube, em um vídeo que já conta com mais de 1 milhão de visualizações, pessoas acusaram o exagero retratado nos vídeos, dizendo que isto ultrapassa limites da brincadeira. Isabel estaria sendo forçada a fazer determinados vídeos e, pelo fato da situação tomar proporções maiores, muitos acusaram Francinete de maltratar sua filha.
No Twitter, a hashtag #SalveBelParaMeninas reuniu apelos para que autoridades investiguem a situação. A mobilização chamou a atenção do apresentador Luiz Bacci, do Cidade Alerta, da RecordTV, que passou o programa inteiro tentando entrar em contato com a mãe da menina, sem sucesso.
-
Aconteceu3 dias atrás
Homem morre nos EUA após explodir equipamento que construía para chá de revelação do filho
-
Corpo Humano7 dias atrás
Ter as veias das mãos saltadas é normal? Saiba o que realmente significa
-
Aconteceu2 dias atrás
Professora sobre uso da linguagem neutra: “Desnecessário”
-
Deu no YouTube16 horas atrás
Felipe Neto reclama de VAR e torcedor o tranquiliza: “Na Série B não tem VAR”