Se conecte com a gente

Aconteceu

Drive-in ressurge em várias cidades como opção de lazer durante a quarentena

Cinema dentro do carro que tinha acabado nos anos 90 está de volta.

Publicado

no

Foto: Reprodução/Google

Os cinemas a céu aberto onde todos assistiam a filmes de dentro do carro estão voltando. A tendência que tinha sido morta nos anos 90 ressurgiu em meio a pandemia de Covid-19, onde as autoridades recomendam o isolamento social.

O LoveCine, no estacionamento da JeunesseArena, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro é um desses, que apresentou como uma forma segura de lazer fora de casa, mas mantendo cada um no seu quadrado, mesmo na rua.

— O que a gente mais precisa neste momento é continuar o distanciamento social, e o drive-in é o formato que melhor funciona para este cenário — explica o idealizador André Barros, sócio fundador da Party Industry.

O cinema estará funcionando em curta temporada: de 4 de junho a 5 de julho. Serão duas sessões às 15h e 20h às quintas-feiras e aos domingos. Às sextas e aos sábados serão três horários disponíveis: às 15h, às 20h e a 1h da madrugada. Para cada exibição que dura quatro horas, os ingressos custam R$ 100 por veículo e podem também ser adquirios através do aplicativo AME Digital.

A programação, segundo o idealizador, não vai ficar restrita às grandes produções. — Vamos mostrar títulos que todo mundo já viu ou ouviu falar, e antes e depois de cada exibição, criaremos uma atmosfera com apresentações musicais e show de luzes — adianta André, que garante que mau tempo não será um problema para a atração: — Felizmente, a tela é a prova d’água e todos estarão protegidos em seus carros.

Drive-in do bem

Em Ribeirão Preto, São Paulo acontece nos dias 6 e 7 de julho o Drive-in do bem. Nesse, o foco é ação social. Com o objetivo de ajudar e entreter enquanto cinemas, teatros, shows e festas seguem proibidos sem data de retorno, a ideia por resgatar o drive-in surgiu.

— Partimos de 3 premissas para realizar essa ação: ajudar, entreter e engajar. Vamos ajudar o Fundo Social que está sendo diretamente afetado pelos impactos da covid-19, entreter o maior número de pessoas que no momento estão privadas de qualquer forma de contato social e engajar empresas preocupadas com o bem-estar — explica Yvi Mishima, diretora da ETC Produções e produtora do evento.

O valor do ingresso será de R$ 60, além de 2kg de alimentos não perecíveis por cada veículo. A estrutura do drive-in será montada no estacionamento do Campus do Moura Lacerda e através de uma enquete, onde todos poderão opinar, o filme a ser projetado será escolhido.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Em Alta