Connect with us

Games

Idosa de 90 anos conquista o recorde de youtuber de games mais velha do mundo

“Depois de viver por tanto tempo, eu sinto, mais do que nunca, que jogar videogame por todo esse tempo foi a escolha certa.”, diz a vovó youtuber

Published

on

Foto: Reprodução/Google

Hamako Mori é o nome da mais velha youtuber de games do mundo. O fato de aos 90 anos de idade, adorar jogar e postar suas gameplays no YouTube, fez ela ganhar o título de youtuber de games mais velha do mundo, pelo Guinness World Record.

Hamako Mori tem o canal desde 2015 e posta entre três e quatro vídeos por mês. Entre as séries de gameplays de seu canal estão o remake de Resident Evil 3, Call Of Duty: Modern Warfare e até mesmo GTA V. Hamako recebeu a equipe do Guinness em sua casa na cidade de Matsudo, no Japão para receber seu prêmio. No vídeo abaixo você pode ver um pouco sobre como é a rotina da vovó gamer:

De acordo com a reportagem do Guinness, Hamako já tinha 51 anos, quando viu crianças jogando e começou a se interessar por videogames em 1981. “Parecia tão divertido e eu achei que não era justo só crianças jogar”, conta a vovó gamer.

O primeiro videogame dela foi um Cassete Vision, um console que só foi lançado no Japão, no começo dos anos 1980, e que era equivalente ao Atari 2600. De lá pra cá, ela passou por diversas gerações de videogames e ainda coleciona boa parte dos jogos.

Hoje, ela usa o PS4 Pro, como sua principal plataforma para jogar e produzir seus vídeos. A vovó confessa que passa entre sete e oito horas por dia na frente do videogame e, entre os jogos que ela passa mais tempo jogando estão o RPG de ação Dauntless, e o tão aclamado GTA V. Depois de entrar para o Guinness, o canal dela, o Gamer Grandma, experimentou um boost de popularidade e agora, possui mais de 250 mil inscritos. E claro, como todo bom youtuber, ela fez um vídeo de agradecimento muito fofo por sinal:

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados