Connect with us

Games

Minecraft é usado por estudantes da UFMT para cerimônia de formatura virtual em meio a pandemia

Ao todo, 70 estudantes participaram da construção do ambiente e da cerimônia.

Published

on

Foi durante uma conversa com um dos formandos que queria uma formatura diferente que a ideia surgiu: fazer tudo no game Minecraft. E assim foi. Em meio a pandemia, os 70 alunos de ciência da computação e sistema de informação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) inovaram, se reuniram virtualmente e fizeram acontecer no último sábado (22), a tão esperada formatura virtual, por conta do coronavírus que surgiu na China.

Minecraft é usado por estudantes da UFMT para cerimônia de formatura virtual em meio a pandemia.

Todos se dividiram em tarefas para construir o local e durante 12 horas, os estudantes construíram o ambiente. A montagem do cenário foi feita por quatro alunos. O servidor foi fornecido pela Atlética Trojan.

“No começo, a ideia era mais básica. Algo bem mais informal, somente com a presença dos alunos, mas conversamos com os outros membros do Centro Acadêmico e a Atlética Trojan. Essa ideia simples tomou uma proporção maior”, afirma Alexandre Muraro do Carmo, um dos alunos que ajudou na construção do ambiente.

Alexandre fazia não só diversas fotos como também a filmagem no dia do evento, que foi transmitido ao vivo. Para se comunicarem, foi feito um servidor no Discord com formandos, alunos administradores do evento e professores.

A cerimônia não deixou a desejar. O evento teve direito a becas, canudos de formando, discursos e até mesmo uma narradora, Isabeli Rodrigues, que está no 5º semestre do curso. Se você quiser conferir, a gravação da transmissão está disponível abaixo:

Alexandre disse que todo o grupo fez de tudo “para proporcionar diversão a todos, desde alunos até professores, e foi definitivamente bem divertido unir todos no mesmo ambiente”, afirmou.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados