Connect with us

Aconteceu

Jogo de videogame EndeavorRX é aprovado como remédio para tratamendo médico nos EUA

Já pensou em ir ao médico e a recomendação dele ser jogar videogame?

Published

on

No passado, pais e mães sempre costumavam ficar dizendo que videogame era algo ruim e que fazia mal à saúde. Quem não se lembra da clássica recomendação pra sair da frente do videogame senão você iria estragar a visão?

Hoje em dia isso ficou definitivamente no passado, e todos sabem que ele é um ótimo meio de entretenimento que não faz absolutamente nenhum mal à saúde, muito pelo contrário, ele agora pode ser um remédio. Isso mesmo. Na última segunda-feira (15), nos EUA, a FDA autorizou que o game EndeavorRX seja receitado por médicos para crianças entre oito e 12 anos de idade para tratar o transtorno de défict de atenção com hiperatividade (TDAH).

Pra quem não sabe, o FDA (U.S. Food and Drug Administration) é um órgão equivalente à ANVISA aqui no Brasil.

O jogo, que segue o mesmo estilo de Crash Bandicoot e Ratchet & Clank, passou por sete anos sendo objeto de estudos clínicos para que tivesse sua eficácia comprovada no tratamento da TDAH.

Jogo de videogame EndeavorRX é aprovado como remédio para tratamendo médico nos EUA.

A Akili Interactive, empresa que desenvolveu o game, aferiu durante o período de testes, que um terço dos pacientes com TDAH que jogavam o game por 25 minutos por dia, cinco vezes na semana, por durante quatro semanas, não tiveram picos da doença em pelo menos um dos testes de atenção objetiva. Esse avanço se manteve por um mês inteiro.

De acordo com informações do portal The Verge, o estudo foi feito por médicos que foram contratados pela própria desenvolvedora do game. Os dados não são suficientes para chegar a conclusão de que o jogo faça parte do receituário para tratamentos atuais da TDAH. E claro, como todo remédio, nele foram constados efeitos colaterais como frustração, quando não se obtém sucesso no jogo, e dor de cabeça, devido a jogativa em frente a monitores. Contudo, todos leves em comparação aos remédios tradicionais. Dessa forma, espera-se que o game EndeavorRX, quando for lançado ao público, será usado como um tratamento complementar aos tradicionais. Isso é algo completamente inédito na história.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados