Connect with us

Tecnologia

Microsoft anuncia encerramento do Mixer e parceria com Facebook Gaming

Plataforma não conseguiu bater de frente com YouTube e Twitch

Published

on

Foto: Reprodução/Google

O serviço de streaming da Microsoft será encerrado dentro de um mês. A plataforma que foi criada incialmente com o nome de Beam para bater de frente com YouTube, Twitch entre outras plataformas e posteriormente mudou para o nome atual irá transferir tudo para o Facebook Gaming.

De acordo com informações do The Verge, no dia 22 de julho, todos os parceiros existentes no serviço irão para o Facebook Gaming. Esse anúncio significa que quem é streamer no Mixer hoje, será transferido para a plataforma de streaming do Facebook e o Mixer será encerrado dentro de um mês.

A matéria ainda diz que a Microsoft lutou de todas as formas para bater de frente com o Twitch, o YouTube e até o próprio Facebook Gaming.

“Começamos bem atrás, em termos de onde os espectadores ativos mensais do Mixer eram comparados com alguns dos grandes jogadores”, disse Phil Spencer, chefe de jogos da Microsoft, em entrevista ao The Verge.

O executivo disse ainda acreditar que a comunidade Mixer realmente se beneficiará do amplo público que o Facebook tem por meio de suas propriedades e das habilidades para alcançar os jogadores de uma maneira muito perfeita através da plataforma social que o Facebook possui.

A Microsoft agora está em parceria com o Facebook, e a transição das contas e visualizações existentes entre os sistemas serão feitas gradativamente. Dentro de um mês, todos os aplicativos e sites do Mixer irão redirecionar automaticamente para o Facebook Gaming. Além disso, os parceiros da plataforma da Microsoft receberão o status de parceiro do Facebook Gaming, e todos os streamers que usem o programa de monetização do Mixer serão elegíveis para o programa Level Up do Facebook.

Facebook, rede social de Mark Zuckerberg.

Quanto aos que usam a plataforma para assistir, todos os saldos Ember pendentes, assinaturas de canais ou assinaturas premium do Mixer Pro serão convertidos em crédito no Gift Card do Xbox.

Essa escolha pelo Facebook como parceiro é estratégica, e principalmente relacionada à ampliação de seu próximo serviço de streaming de jogos xCloud. A Microsoft irá trabalhar em colaboração com o Facebook para trazer o xCloud ao Facebook Gaming, permitindo que os espectadores joguem imediatamente os jogos que as pessoas estão transmitindo, de uma forma bem parecida com as ambições do Google com a Stadia.

Streamers como Ninja e Shroud foram recrutados pela Microsoft para serem exclusivos do Mixer. Mesmo assim, eles não foram suficientes para levar mais pessoas a usar seu serviço. Ninja, Shroud e outros streamers de games agora estão livres para ir para a plataforma que desejarem.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados