Connect with us

Aconteceu

Nickelodeon inclui Bob Esponja entre seus personagens LGBT

Desde que foi lançado em 1999, a emissora nunca tinha falado sobre a sexualidade do personagem.

Published

on

Foto: Reprodução/Google

No mês do pride LGBT, a emissora americana Nickelodeon decidiu incluir oficialmente Bob Esponja entre seus personagens LGBTQ+.

“Celebrando o Orgulho com a comunidade LGBTQ + e seus aliados neste mês e todos os meses”, escreveu a emissora em um post com o protagonista do desenho Bob Esponja Calça Quadrada. Além do Bob, a postagem também traz imagens de Schwoz Schwartz, de Henry Danger, e de Korra, de A Lenda de Korra.

O programa, lançado originalmente pela emissora em 1999, nunca tinha confirmado a sexualidade do personagem mesmo em meio a várias especulações.

Em 2005, criador disse que não queria fazer militância

O criador do desenho, Stephen Hillenburg, decidiu responder aos protestos de grupos cristãos conservadores dos EUA em 2005, afirmando que Bob Esponja não tinha intenção de fazer militância.

A declaração de Stephen havia sido dada dois dias após a estréia de “Bob Esponja – O Filme” em Cingapura.

Stephen McDannell Hillenburg, o criador do Bob Esponja.

Na entrevista, o animador havia dito que as alegações de que estava querendo promover militância homossexual para crianças eram absurdas e que sua pauta não ia além da diversão e do entretenimento.

“Não tem nada a ver com o que estamos tentando fazer”, disse Hillenburg na entrevista.

De acordo com o animador, nunca foi uma pretensão fazer com que os personagens fossem gays. Hillenburg, na ocasião, disse que os considerava quase assexuados: “Nós só tentamos ser engraçados e isso não tem nada a ver com o programa”, completou o animador sobre os personagens Bob Esponja e Patrick.

Stephen morreu em 2018, depois uma batalha contra a esclerose lateral amiotrófica (ELA).

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados