Connect with us

Games

PlayStation 5 é maior que todos os consoles anteriores e Sony explica o motivo

O novo console da Sony será bem grande e de acordo com a empresa, isso é porque ele gera tanto calor que para refrigerar, precisa de mais espaço.

Published

on

O que muitos perceberam desde que a Sony anunciou oficialmente o design do PlayStation 5, é que ele é bem grande. Maior do que todos os outros consoles anteriores, ele gera muito calor e por isso, precisa de um espaço maior para refrigeração. Quem afirmou isso, foi o vice-presidente de design da PlayStation, Matt MacLaurin.

“Se trata de razões térmicas. A tecnologia [do console] é composta por pequenos supercomputadores. Enquanto o [processador] gera uma energia alta para entregar a performance, essa energia acaba sendo extrema. […] A tecnologia é tão nova que gera uma grande carga de calor que precisa de espaço para ser dissipada.”, disse MacLaurin.

Além disso, de acordo com ele, as versões alternativas de design do console prometem ser algo nunca visto antes na indústria: “Sempre gostamos de dizer que o design precisa gerar opiniões fortes nessa indústria, então está tudo bem se nem todo mundo gostar. A customização em edições especiais será algo além de tudo já visto antes. Eu vi alguém tirando sarro de uma versão de madeira do console no Reddit, mas essa versão estava incrivelmente boa”, disse.

O PlayStation 5 ainda não tem data de lançamento, mas ele está previsto para o final de 2020.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados