Se conecte com a gente

Aconteceu

Terrence, irmão de George Floyd condena atos violentos em nome de seu irmão e pede paz

Irmão de George Floyd condena violência em atos pela morte de seu irmão

Publicado

no

Na última semana um assassinato covarde por agentes policiais motivou inúmeros protestos contra o racismo nos Estados Unidos. Pra você que não sabe ainda, uma matéria da Curiozoneexplicou em resumo, o que aconteceu.

George Floyd foi o ex-segurança negro morto por um agente policial nos Estados Unidos, e o que sucedeu o episódio triste, foram cenas mais lamentáveis ainda. Saqueamentos, ataques e um verdadeiro cenário de guerra civil pôde ser visto em diversas cidades do país. Vendo esse cenário, Terrence Floyd, o irmão de George Floyd decidiu se manifestar repudiando atos violentos em nome de seu irmão.

Cercado de ativistas de direitos civis americanos, o irmão de Floyd deu declarações em meio a manifestantes, que se reuniram no local onde seu irmão George foi assassinado. A NBC News registrou o comunicado de Terrence, que não pediu pelo fim das manifestações, e sim pelo fim dos atos violentos em nome de seu irmão.

Terrence referiu-se a violência e aos saqueamentos e perguntou: “Que raio vocês estão a fazer?”, para depois declarar o óbvio: “Nada disso vai trazer o George de volta”.

Em vez disso, Terrence quer que os norte-americanos procurem se informar sobre os candidatos às próximas presidenciais. “Eduquem-se e informem-se sobre em quem votar, não se deixem enganar, descubram por vocês mesmos quem é quem. É assim que os vamos enfrentar, somos muitos, e ainda podemos fazer isto de forma pacífica.”, disse Terrence.

“Meu irmão se mudou de Houston para cá. Eu sei que ele não gostaria que todos vocês estivessem fazendo isso. Isso não trará meu irmão de volta. Minha família é pacífica. Minha família é temente a Deus. E sim, estamos muito tristes”, falou o irmão de George.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Em Alta