Connect with us

Games

The Last of Us 2 foi banido na Arábia Saudita

Game foi banido ainda em 2018, quando nem mesmo a data oficial tinha sido revelada.

Published

on

Que The Last of Us 2 é o game que tomou conta da mídia e é o hype do momento você já sabe. O que pouco foi comentado porém, é que o game foi banido na Arábia Saudita ainda em 2018, antes mesmo de ser revelada uma data oficial. No ocidente, o jogo foi lançado na última semana depois de diversos vazamentos e em meio ao envolvimento do game em uma série de polêmicas nos bastidores. O motivo do game ter sido banido na Arábia Saudita é que a Comissão Geral de Mídia Audiovisual do país, orgão responsável pela classificação indicativa observou a cena de beijo entre as personagens Eliie e Dina.

Quem divulgou a informação foi um usuário do Reddit que se identifica por ToyGTone. Ele também citou em uma postagem na rede social uma reação mista entre os jogadores da Arábia Saudita. Muitos dos gamers árabes teriam ficado surpresos ao verem a cena do beijo entre Ellie e Dina, simplesmente porque a DLC Left Behind, que revelou mais sobre a personalidade de Ellie ainda como extensão ao primeiro The Last of Us, foi banida no país exatamente pelo mesmo motivo.

The Last of Us, o primeiro jogo da série, que foi lançado em 2013.

Outros usuários árabes, porém, comemoraram a decisão, que respeita as leis locais do país. Pra quem ainda não sabe, os direitos LGBT que são reconhecidos no ocidente, não são reconhecidos na Arábia Saudita e a demonstração de comportamento homossexual por lá é considerada imoral, podendo ser punida até mesmo com atos que vão desde multas até castigos corporais, prisão e morte.

A proibição do game afeta a PlayStation Network, impedindo o lançamento digital do game para o PS4, e também lojas físicas, significando que o jogo não será distribuído na Arábia Saudita. Por outro lado, é possível fazer uma certa “gambiarra”, já que as leis não impedem a importação do título ou até mesmo o acesso às redes online de outros países, por onde o jogo pode ser comprado e baixado normalmente.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados