Games
Gesto de “OK” é removido de Call of Duty nos títulos Warzone e Modern Warfare
Símbolo foi removido do jogo pode ter sido usado por supremacistas brancos nos EUA.

Jogadores de Call of Duty Warzone e Modern Warfare agora não vão mais poder fazer o gesto de “OK” dentro dos jogos. A última grande atualização da franquia, que foi disponibilizada no fim de junho pela Infinity Ward removeu sem que ninguém percebesse o gesto dos dois jogos, como jogadores relataram em fóruns sobre o game.
Embora não tenha sido dado um motivo oficial para a remoção, o motivo mais provável é que isso tenha algo a ver com o fato de que o símbolo foi declarado como popular entre os supremacistas brancos. Pra quem não sabe, grupos racistas têm usado o gesto de “OK” como um símbolo de ódio para representar o “poder branco”.
Em junho, o lançamento das Season 4 de Call of Duty: Modern Warfare e de Call of Duty: Warzone, além da Season 7 de Call of Duty: Mobile foram adiados por tempo indeterminado em solidariedade às manifestações contra o racismo nos EUA. Por sua vez, em uma série de esforços para combater o racismo, a Infinity Ward procurou reprimir a linguagem racista e os nomes de usuário com conotação preconceituosa no game, além de lançar uma mensagem de “Black Lives Matter” à tela inicial do Modern Warfare por um tempo.
-
Aconteceu6 dias atrás
Band sofreu ameaça de perder direitos da marca MasterChef antes de nova temporada
-
Aconteceu6 dias atrás
Mulher reage a assédio e agride homem que tentou passar a mão na coxa dela; confira o vídeo
-
Aconteceu3 dias atrás
ONG de combate à violência contra mulher manifesta apoio a Johnny Depp contra Amber Heard
-
Aconteceu4 dias atrás
Filho de Lula, Luís Cláudio é assaltado em São Paulo na véspera do casamento de seu pai