Connect with us

Aconteceu

Governo do AM distribui máscaras ‘gigantes’ e alunos fazem memes na internet

Todo mundo ficou sabendo que o AM foi o 1º estado brasileiro a retomar as aulas presenciais, o que ninguém sabia era que o governo distribuiria máscaras tão bizarras.

Published

on

As aulas presenciais, que foram paralisadas em todo o Brasil por conta da pandemia do novo coronavírus que surgiu na China, ainda continuam paralisadas no país, com exceção do Amazonas, que foi o 1º Estado brasileiro a retomar as aulas na rede pública. Em Manaus, teve um detalhe chamou a atenção e acabou virando meme: o tamanho das máscaras de proteção distribuídas pela Seduc (Secretaria de Educação e Desporto).

Nas fotos que circulam nas redes sociais, os alunos não perdoaram, e acabaram fazendo muita brincadeira com a situação.

Máscara antiCovid do AM.

Teve gente que ainda lembrou do caso das “mochilas gigantes” do município de Jequié, na Bahia, de 2017.

A Seduc explicou, em nota enviada ao portal UOL, que adquiriu máscaras em 3 tamanhos diferentes, que estão sendo distribuídas para estudantes e servidores da rede pública estadual. Disse que os modelos azuis, que aparecem nas fotos, “são para servidores da educação e estudantes de Ensino Médio, com tamanhos M e G. As máscaras de modelo verde, de tamanho P, serão distribuídas aos alunos do Ensino Fundamental, que somente retornam às atividades no próximo dia 24 de agosto“. A Seduc completou dizendo que os estudantes que receberam máscaras de tamanho superior podem trocá-las nas unidades de ensino.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados