Se conecte com a gente

Aconteceu

Casal de terraplanistas fica perdido em alto-mar ao tentar atingir “borda do mundo”

Os italianos precisaram ser resgatados ao se perderem no no Mar Mediterrâneo

Publicado

no

Foto: Getty Images/EyeEm

Os terraplanistas continuam aprontando ao redor do globo. Embora seja farta a documentação comprovando a esfericidade do planeta, ainda existem aqueles que insistem em questionar o fato.

Dessa vez, a trapalhada se deu por conta de um casal italiano de terraplanistas, que, na busca pela borda do planeta, acabaram se perdendo em alto-mar, no Mediterrâneo, e tiveram que ser resgatados, de acordo com o periódico argentino Clarín.

O casal partiu do porto da ilha de Lampedusa (entre a Sicília, na Itália, e o Norte de África) oceano adentro com a missão ancorar no limite do fim da Terra e o espaço. O barco do casal acabou sendo encontrado por um funcionário do Ministério da Saúde da Itália, chamado Salvatore Zichichi, que os ajudou a usar uma bússola para navegar de volta para o porto.

“O engraçado nisso é que eles usaram uma bússola que funciona de acordo com o magnetismo da Terra, um conceito que, como pessoas que acreditam na Terra plana, eles deveriam rejeitar”, declarou Zichichi.

Voltando à Itália, o casal foi obrigado a passar por várias semanas em isolamento, por conta da pandemia do novo coronavírus que surgiu na China.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Em Alta