Connect with us

Aconteceu

Fofoca é uma praga pior que o coronavírus, afirma o Papa Francisco

“Se algo dá errado, ofereça seu silêncio e suas orações ao irmão ou à irmã que cometeu um erro, mas nunca fofoque”, ele disse no domingo.

Published

on

Foto: Reprodução/Google

O Papa Francisco fez um pedido, no mínimo, comum aos seus fiéis: ele disse para que evitem fofocar. De acordo com o Papa, o coronavírus não é nada diante de um ato como esse, que pode aliás, ser até usado para dividir a Igreja Católica.

“Por favor, irmãos e irmãs, vamos fazer um esforço para não fofocar. Fofocar é uma praga pior que a Covid-19”, disse o Santo Padre em seu discurso semanal, que ele faz de uma janela na Praça de São Pedro lá no Vaticano. “O diabo é a grande fofoca. Ele sempre está dizendo coisas ruins dos outros porque ele é o mentiroso que quer dividir a Igreja”, complementou.

“Se algo dá errado, ofereça seu silêncio e suas orações ao irmão ou à irmã que cometeu um erro, mas nunca fofoque”, ele disse no domingo.

No último sábado um comunicado oficial revelou que o Papa Francisco vai sair do Vaticano pela primeira vez desde fevereiro, quando a pandemia causada pelo novo coronavírus que surgiu na China começou. No mês que vem, o Papa vai à Assis, na Itália, onde vai assinar uma encíclica, de acordo com um porta-voz da basílica da cidade, o padre Enzo Fortunato.

Nesta semana, o Papa Francisco fez uma audiência para o público pela primeira vez em seis meses. Ao pouquinhos, o Vaticano vai voltando a sua rotina normal.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados