Se conecte com a gente

Tecnologia

RTX 3080 da Nvidia já está esgotada em quase todos os lugares nos EUA

No mesmo dia em que foi colocada à venda, a nova placa de vídeo se esgotou em quase todos os lugares nos EUA.

Publicado

no

No mesmo dia em que foi colocada à venda, ela se esgotou em quase todos os lugares nos EUA. Foi o que revelou uma reportagem da The Verge a respeito da placa de vídeo RTX 3080 da Nvidia. Em diversos lugares no twitter, de acordo com a revista, estão surgindo comentários de pessoas que tentaram comprar pessoalmente mas não tiveram tanta sorte.

Um usuário relatou que pessoas acamparam fora de seu Micro Center local por dois dias a fim de garantir um estoque de apenas 11 na loja.

Outro, postou uma foto de pessoas fazendo fila durante a noite do lado de fora de sua loja local, antes que seu gerente fosse forçado a informar a uma fila de 30-40 pessoas que só poderiam garantir 10 em estoque.

Poder e força

Segundo as especificações das placas, a RTX 3070 vai ter basicamente a mesma performance e desempenho da GeForce RTX 2080 Ti (que custa em média R$ 9 mil), porém vai custar menos da metade do preço da placa da série 20. A RTX 3080, imbuída da poderosa arquitetura Ampere, promete trazer um desempenho duas vezes melhor do que as placas da Series 2000, enquanto a RTX 3090, voltada para o público profissional, vai ser a placa mais potente do mundo, capaz de alcançar 60 fps em jogos que rodam em 8K.

 

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Em Alta