Connect with us

Aconteceu

Internautas denunciam PlayPlus para Xerife do Consumidor na RecordTV

Imagine o PlayPlus, um serviço da RecordTV, sendo denunciado em um programa da RecordTV

Published

on

Os assinantes do PlayPlus parecem não estar nada satisfeitos com o serviço da RecordTV. Prometendo os melhores momentos ao vivo 24hrs nas imagens diretamente da fazenda, na décima segunda edição do reality A Fazenda, o PlayPlus na verdade não mostra o que interessa aos assinantes, reservando apenas as melhores partes, conversas, conflitos e brigas na edição que vai ao ar na RecordTV, onde obviamente ninguém precisa assinar nada para assistir. Com essa reclamação, diversos internautas decidiram acionar o repórter Jorge Wilson, mais conhecido como o Xerife do Consumidor, com várias denúncias sobre o serviço. O problema, é que ele é advogado especialista em direito do consumidor e tem, dentro do Cidade Alerta, da própria RecordTV, um quadro para solucionar casos de clientes enganados.

PlayPlus, o serviço de streaming da RecordTV.

Quem incentivou a onda de reclamações foi Tati Martins e Marcelo Carlos, apresentadores do canal WebTVBrasileira no YouTube. O casal, que entrevistava os eliminados do programa ao lado de Lucas Salles na live semanal que acontece no YouTube oficial do reality, foi dispensado pela emissora em 2019 depois de ter acusado o diretor Rodrigo Carelli de manipular resultados em A Fazenda 11.

Durante uma live da WebTVBrasileira no sábado (3), a apresentadora Tati ironizou o fato de o quadro de Wilson ter ido ao ar no Cidade Alerta, exibido logo antes do início de A Fazenda 12. A edição do dia do reality, costuma exibir todas as partes que o PlayPlus corta das festas de sexta-feira, uma coisa que deixa os assinantes revoltados todas as semanas.

Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor no programa Cidade Alerta.

“Você que não assina o PlayPlus, não se preocupa, não está perdendo nada. Tudo que passou na edição, que vocês não viram, nós assinantes também não vimos”, disse a apresentadora. Em seguida, Marcelo divulgou as redes sociais de Jorge Wilson para que os internautas denunciassem o serviço de streaming da RecordTV, que promete mostrar de tudo um pouco 24hrs, mas filma a porta do banheiro durante a festa.

“Gostaria de saber se o senhor realmente trabalha em defesa do consumidor ou se a defesa é seletiva, pois trabalha em um canal que faz propaganda enganosa (art.66 do CDC) ao afirmar que se o consumidor assinar o PlayPlus, terá o direito de ver ‘tudo 24 horas’, o que não acontece”, reclamou um internauta identificado como Edinho Amaral.

“Gostaria de solicitar que o senhor tivesse a empatia de defender os consumidores lesados pela Record, que não cumpre o que é oferecido”, continuou Amaral.

As reclamações no Instagram do Xerife do Consumidor foram tantas, que ele não conseguiu ignorar e começou a responder os internautas pedindo que enviassem uma mensagem direta com nome completo e telefone para contato.

“Poderia me falar mais sobre a situação? Estou à disposição, conte sempre comigo”, escreveu ele em diversas respostas.

Procurada pela Curiozone a equipe do PlayPlus se defendeu, afirmando que “O PlayPlus reafirma seu compromisso com a qualidade do serviço de streaming e marketplace de conteúdo do Grupo Record. O pacote oferecido, que contempla a exibição de A Fazenda, prevê que o sinal, o corte de câmeras e o controle de som, serão selecionados pela produção do reality show, respeitando prioritariamente a dinâmica do jogo.”

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados