Connect with us

Deu no YouTube

Peter do canal Ei Nerd dispara tweet e seguidores dizem que é indireta para Felipe Neto

Apresentador do canal Ei Nerd comentou que pessoas que pedem desculpas por opiniões e mudam de forma recorrente, só o fazem para tentar “dar um tiro certo”.

Published

on

Foto: Reprodução/Twitter

Recentemente o youtuber Felipe Neto foi protagonista de mais um episódio de suas recorrentes “mudanças de opinião”. O que hoje é considerado formador de opinião por jornalistas a favor de militância, decidiu comentar sobre política internacional, se referindo a Donald Trump como perigo e, dizendo que crimes de seu adversário devem ser encobertos e não devem ser noticiados por jornalistas, se isso ajudar na vitória do atual presidente americano concorrendo a reeleição, que ele considera um fascista.

Em seu tweet, já apagado, Felipe comentou: “Então… Imaginando um cenário onde tivéssemos um 2º turno entre Bolsonaro e José da Couves… Eu sou o editor chefe de um jornal. A poucos dias das eleições, um jornalista da equipe decide publicar uma matéria devastadora contra o Coves? Irmão, não. Olha em volta primeiro.”

Reprodução de tweet apagado por Felipe Neto.

Glenn Greenwald, que saiu do veículo The Intercept, onde foi um dos co-fundadores, por tentar veicular uma devastadora matéria a respeito do Joe Biden, adversário de Donald Trump, logo deu uma resposta repreendendo o comentário de Felipe, que o perguntou: “Se você tivesse em mãos uma informação que você tivesse certeza absoluta de que faria o Bolsonaro ganhar as eleições, porque arruinaria o opositor aos olhos do eleitorado por algo que nem é tão grave assim. Você publicaria?”

Glenn então lhe respondeu: “Sem dúvida. A gente não pode fingir apoiar a democracia e depois exigir que os jornalistas ocultem informações que o público tem o direito de saber sobre politicas poderosas. Você quer que os jornalistas manipulem o público em vez de informá-los. Eu não acredito nisso.”

Em seguida, Felipe afirmou apagar os tweets por ter mudado de opinião. Glenn saudou a atitude do youtuber Felipe Neto, que se dispôs a, “depois de uma breve conversa”, estudar o caso sobre a saída do jornalista do The Intercept antes de formar uma opinião.

Peter Jordan, apresentador do canal Ei Nerd, disparou um tweet, imediatamente após a discussão, onde muitos de seus seguidores, entenderam ter sido uma indireta a Felipe: “Entenda: se as 11:59 uma pessoa falou merda no Twitter e em 00:00 ela pediu desculpas, e ela faz isso de forma recorrente, ela não mudou a forma de pensar. E nem vai. Ela tá só tentando dar um tiro certo.”

O comentário de Peter foi o suficiente para que seus seguidores interpretassem como uma indireta a Felipe.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados