Se conecte com a gente

Aconteceu

South América Memes clama: “Parem de camuflar preconceito com shitpost”

Página de memes decidiu fazer um protesto no twitter.

Publicado

no

É inegável. South América Memes é aquela referência que imediatamente vem na cabeça quando você pensa em memes. Famosa por disseminar o maior número de memes que já existiu no Facebook ainda em 2016, com a ajuda de uma comunidade de jovens engajados, a marca criada por Gabriel Félix deixou a plataforma azul de Mark Zuckerberg já faz um bom tempo. Eles agora, só estão por lá, de acordo com alguns seguidores, apenas em grupos e contando apenas com seu canal oficial do YouTube e conta no Twitter e Instagram.

Recentemente, em sua conta no Twitter, a marca decidiu fazer um clamor social, que pareceu incomodar seus mais diversos seguidores dividindo opiniões, já que, apesar de alguns terem “aplaudido” o comentário, outros detestaram.

Aparentemente irritado em caixa alta, a conta escreveu: “PAREM DE QUERER CAMUFLAR PRECONCEITO, FALTA DE NOÇÃO, DE CARÁTER COM SHITPOST”.

Não demorou muito para que muitos criticassem a publicação da conta, como é o caso do animador Kleber Tanide, do canal Carne Moída TV no YouTube, que citou o tweet da South America Memes e comentou que agora eles viraram “cagadores de regra”:

Em resposta a um seguidor que comentou dizendo que com o tweet revoltado, a página tinha “acabado”, a página de memes respondeu: “pra pessoas como você AINDA BEM que sim”

Em seguida, a página exemplificou do que estava falando, e disse não criticar o estilo do meme em si, e sim do conteúdo:

Enquanto uns seguidores aplaudiram a iniciativa de protestar contra esse tipo de conteúdo, outros não gostaram do comentário: “volta pros meme brow, ninguem segue essa pagina pra ficar vendo essas coisas”, comentou um seguidor, que recebeu a resposta de outro: “Do nada a SAM virou página de política kkk”.

Publicidade
1 Comentário

1 Comentário

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Em Alta