Tecnologia
Após carregador, Apple pode estar estudando vender iPhone sem cabo USB-C na caixa
Próximo item ameaçado seria o cabo Lightning de dados e carregamento.

Depois de ter anunciado que não venderia mais seu smartphone com carregadores e fones de ouvido inclusos, a Apple parece não estar satisfeita, e pretende não realizar apenas esta pequena “alteração”.
De acordo com reportagem publicada no portal UOL, que repercutiu reportagem do site especializado 9to5Mac, a Apple enviou uma pesquisa a seus consumidores indicando que a companhia pretende reduzir ainda mais os acessórios da caixa de seu smartphone; O próximo item ameaçado seria o cabo Lightning de dados e carregamento.
Na pesquisa, os novos usuários são questionados se já usaram itens como o cabo Lightning para USB-C, os adesivos, a chave metálica de ejeção do cartão SIM e o guia de boas-vindas do iPhone. Anteriormente a Apple realizou um questionário semelhante.
Foi depois dele que a empresa optou por retirar o carregador e os fones da caixa do iPhone. Tim Cook, o executivo-chefe da Apple, diz que a iniciativa pretende “diminuir o impacto ambiental causada pela emissão de carbono durante o transporte dos celulares. Mas parece que a desculpa não colou, e logo o assunto virou meme.
É por se apoiar nessa “desculpa”, que os rumores de que a companhia estaria planejando remover alguns destes itens (ou todos eles) aumentaram ainda mais nos últimos dias.
Caso realmente o faça, a Apple alegará outra vez questões ambientais. Vale lembrar, que a empresa do finado Steve Jobs, vem investindo em acessórios que permitem o carregamento por indução e que atualmente são vendidos separadamente.
Xiaomi aproveitou para alfinetar concorrente
Depois da repercussão negativa que se deu com a decisão da Apple, a Xiaomi decidiu lançar carregador compatível com iPhone 12 por menos de R$ 30, conforme a Curiozone revelou em uma matéria. Chamado Mi 20W Type-C, o carregador tem potência de até 20 watts e pode ser usado com o cabo que vem na caixa do iPhone 12.
-
Aconteceu3 dias atrás
Professora sobre uso da linguagem neutra: “Desnecessário”
-
Aconteceu4 dias atrás
Homem morre nos EUA após explodir equipamento que construía para chá de revelação do filho
-
Aconteceu1 dia atrás
Hasbro esclarece que “Sr. e Sra. Cabeça de Batata” não passarão a ter gênero neutro
-
Deu no YouTube2 dias atrás
Felipe Neto reclama de VAR e torcedor o tranquiliza: “Na Série B não tem VAR”