Connect with us

Aconteceu

Padre na Itália recomenda que fiéis “bebam muito vinho, porque os sóbrios não vão para o céu”

Dom Cesena já é um padre bem famoso na Itália por conta de suas falas polêmicas.

Published

on

Foto: Reprodução/YouTube

“Hoje os convido a comer bem e a beber em abundância, mas não Coca-Cola. Bom vinho. Porque o vinho é sinal de vida eterna. No céu, meus irmãos, os não bebedores não poderão entrar. Porque o vinho é para beber”. Estas são as palavras do padre Pietro Cesena, de Borgotrebbia, cidade nos arredores de Piacenza, na região da Emília-Romanha.

Durante a celebração da missa de Natal deste ano, o padre na Itália recomendou beber muito vinho porque, segundo ele “os sóbrios não vão para o céu”. O vídeo da homilia de Natal – interrompido por estrondosos aplausos dos fiéis presentes – já se tornou viral nas redes sociais.

Dom Cesena é um padre muito famoso na Itália devido a falas consideradas polêmicas. Recentemente ele ganhou as manchetes do jornais ao pagar uma multa de 400 euros por ter celebrado a missa com os fiéis presentes em um momento em que era proibida, por causa das medidas de segurança contra a Covid-19.

Nos comentários do vídeo no YouTube, muitos acabaram comentando e as opiniões ficaram divididas. “Ok, então eu serei o braço direito de Deus no céu, claro”, disse um homem, “Nem todos os heróis usam uma máscara!” comentou outro. “Bem …. se eu fosse para o céu com pregadores desse tipo, eu prefiro outro lugar”, objetou uma mulher.

E você, o que achou da fala do padre?

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados