Se conecte com a gente

Aconteceu

Vídeo que flagra Felipe Neto furando quarentena é removido pelo Instagram por conter “discurso de ódio”

Rica Perrone, o jornalista que publicou o vídeo, relatou que teve postagem removida da rede social.

Publicado

no

Foto: Reprodução/Google

Recentemente a internet inteira viu o que foi considerado uma grande hipocrisia. Apesar de ter durante o ano inteiro insistido para que as pessoas evitassem sair, ficassem em casa e evitassem aglomerações, Felipe Neto foi flagrado jogando futebol na última segunda-feira (28).

O curioso, é que o vídeo que mostra o flagrante do youtuber furando sua quarentena, foi removido do Instagram por supostamente conter discurso de ódio. A rede social que pertence ao Facebook Inc, de Mark Zuckerberg, não deu justificativas do que seria o discurso de ódio para Rica Perrone, o jornalista que postou o vídeo.

O youtuber Carlinhos Maia, que foi muito criticado por Felipe por ter organizado a festa Natal na Vila, não ficou calado ao ver que o ele estava jogando futebol com amigos em uma academia no Rio de Janeiro. “Confesso que estou feliz em ver esse cara sendo pego na própria hipocrisia”, escreveu ele em comentário no Instagram Gossip do Dia.

Jornalista Tiago Leifert criticou a medida

O jornalista e apresentador Tiago Leifert expressou seu repúdio à maneira arbitrária com que o Instagram removeu o vídeo da conta de Rica Perrone.

“Você pode concordar ou discordar do @felipeneto ou do @ricaperrone, I don’t care [eu não me importo]. Mas acho EXTREMAMENTE perigoso o Instagram remover um vídeo sob pretexto de ‘discurso de ódio’ sendo que o vídeo não tinha nenhuma palavra que se encaixasse em discurso de ódio, mas nem se esforçando muito.”, começou Tiago, na legenda da postagem.

Jornalista e apresentador Tiago Leifert.

Tiago seguiu dizendo que nada na publicação fazia menção à raça, gênero ou religião e concluiu questionando: “O que está acontecendo, @instagram? Tenho certeza que o próprio Felipe, um defensor das liberdades e da democracia, discorda desse ban[imento]”, escreveu o apresentador, em seu perfil na rede social.”

O que aconteceu na última segunda

Felipe Neto foi filmado jogando futebol na academia Rio Sport Center, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O segurança do youtuber ainda tentou impedir a filmagem, afirmando que seria para “deixá-lo à vontade”. Depois do vídeo vazar nas redes, Felipe, em seu twitter, tentou se explicar. “Errei. Decidi jogar um último futebol do ano. Como goleiro, indo e voltando de máscara, sem contato com ninguém e passando álcool em tudo. Ainda assim, é um erro. Não cometerei novamente até a vacina. Peço perdão pelo mau exemplo”, escreveu.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Em Alta