Connect with us

Ciência

É possível um ovo ser cozido em meio ao calor do verão?

Comerciante de Bangu, no Rio de Janeiro, mostrou que o calor cozinhou os ovos dentro de seu estoque.

Published

on

Em Bangu, um dos bairros mais quentes do Rio, um funcionário de uma lanchonete disse que os ovos cozinharam na caixa com o calor que fez na região na quinta-feira.

O comerciante gravou o vídeo com ovos cozidos nas cartelas.

Físicos foram ouvidos pela reportagem da TV Globo, e eles disseram que é  possível acontecer o cozimento. O professor de pré-vestibular Rafael Vilaça afirmou que existe uma pesquisa que mostrou que dá para cozinhar um ovo a 55 graus por uma hora.

Já o professor de física da Uerj Alberto Santoro disse que essas condições podem se repetir numa cozinha industrial — se tiver perto do fogão, por exemplo, é possível chegar a essa temperatura.

Nesta quinta-feira (28), o Rio de Janeiro foi o estado mais quente do país, segundo o Inmet. Das 10 maiores temperaturas no Brasil, 8 foram no estado. A capital bateu recorde de calor pelo 2º dia seguido: 39,3°C.

Em Niterói, na Região Metropolitana, os termômetros marcaram 39,8°C. Botos se exibiram na Baía da Ilha Grande, na tarde desta quinta.

Na quarta-feira (27), a temperatura máxima chegou a 39°C. A previsão do Climatempo é de mais calor até domingo (31). Não tem previsão de chuva nos primeiros dias de fevereiro.

O que provoca tanto calor?

Segundo o Climatempo, um sistema de alta pressão atmosférica exerce forte influência sobre o estado do Rio de Janeiro nessa última semana do mês.

Além de manter as frentes frias afastadas do litoral fluminense por alguns dias, a alta pressão atmosférica deixa o ar mais seco.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados