Se conecte com a gente

Aconteceu

Estratégia do BBB fracassa e Globo é esmagada pelo SBT com a final da Libertadores

Globo tem a chance de recuperar audiência com transmissão do Mundial no Qatar em fevereiro.

Publicado

no

Depois de toda a repercussão da última semana, após ser anunciada a final da Libertadores 2020 entre Palmeiras e Santos com transmissão ao vivo do SBT diretamente do estádio do Maracanã no Rio de Janeiro, a Rede Globo decidiu adotar uma estratégia para derrubar a audiência da TV de Silvio Santos com a final do continental.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, colunista do portal R7, a direção da Globo anunciou que o Big Fone do reality Big Brother Brasil iria tocar. O problema, é que a estratégia fracassou. De fato, o telefone que anuncia fatos inusitados dentro do reality tocou não uma, mas várias vezes. O reality, porém, não conseguiu frear a audiência da emissora de Silvio Santos com a transmissão da final de futebol e acabou amargando o segundo lugar, enquanto foi esmagada pelo SBT que ficou na liderança isolada de audiência.

Segundo a coluna Zapping, a TV de Silvio Santos bateu a TV dos Marinhos por mais que o dobro da audiência, com placar de 24,7 pontos contra 11,2 na Grande São Paulo, segundo dados preliminares do instituto Kantar Ibope –cada ponto equivale a 205.377 pessoas.

Durante a final, 60% dos televisores estavam ligados na Grande São Paulo, e o SBT garantiu um salto também em relação à audiência média do restante do campeonato, que era de 10,7 pontos. A Record teve, no horário, apenas 3,5 pontos, ficando mais próxima da Band, que marcou 2,4 no horário.

Apesar do bom desempenho do SBT, os números ficaram atrás da Libertadores de 2019, então na Globo. Segundo o site Telepadi, a média de audiência do campeonato fico em 26 pontos naquele ano na Grande SP, chegando a 33 na final disputada por Flamengo e River Plate.

Fonte: Folha de São Paulo

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Em Alta