Connect with us

Aconteceu

FIFA 21: britânico é banido pela EA após fazer piada sobre mãe de adversário

Harry Hesketh encerrou contrato com a Fnatic e decidiu se aposentar apesar da punição ser apenas para uma competição oficial.

Published

on

Foto: Reprodução/Google

Fazer piadas com a mãe de seu adversário no FIFA pode acabar resultando em um belo de um banimento. Pelo menos é o que parece, de acordo com o recente pronunciamento oficial da EA em relação a Harry Hesketh. O streamer britânico jogador de FIFA 21, foi punido por conta da linguagem que usou durante uma transmissão da Twitch em dezembro de 2020 fazendo referência a um familiar imediato de um adversário. Relatos de quem estava na live dizem que o britânico teria feito uma piada com mãe do rival.

Anders Vejrgang de apenas 14 anos, foi o adversário em questão. Popular com o FIFA 21 pelo desempenho espetacular durante o FUT Champions, modo competitivo do jogo, Anders é um dinamarquês que já soma mais de 400 vitórias seguidas e está invicto. Embora já seja um pro player do RB Leipzig, ele não pode competir até completar 16 anos.

Anders Vejrgang, dinamarquês jogador de FIFA, de 14 anos.

O jovem fez um vídeo para dar a própria versão do banimento e para anunciar a aposentadoria do cenário profissional de FIFA. Durante o pronunciamento, ele brinca com o motivo da punição e afirma ter falado com Anders que não teria se sentido ofendido.

“Eu já sabia deste banimento há mais ou menos três semanas. Eu tuitei algumas coisas para fazer graça (com Anders). Mas o único motivo do banimento é a piada com a mãe, nada mais que isso. O resto é quase irrelevante para ser honesto”, declarou o britânico que agora vai focar na criação de conteúdo.

Nota completa da EA sobre a punição

“FNATIC HARRY

Penalidade: Suspensão de Uma Eliminatória

Eventos Perdidos: Eliminatória Regional da Europa: 6-7 de fevereiro de 2021

Explicação: Suspenso em resposta à linguagem utilizada durante uma transmissão do Twitch em 12 de dezembro de 2020 em referência a um familiar imediato de um adversário. Devido a um Aviso Final prévio por uma violação do Código de Conduta e Regras Oficiais, a penalidade, neste caso, é ampliada para a suspensão de uma eliminatória.

Especificamente, a violação do Código de Conduta da EA SPORTS FIFA 21 Global Series pela qual o jogador está sendo desconvidado é:

“Publicar, postar, carregar e distribuir conteúdos, assim como organizar/participar de qualquer atividade, grupo ou guilda que a EA (em julgamento razoável e objetivo) considere inapropriada, abusiva, odiosa, assédio, profana, difamatória, ameaçadora, obscena, sexualmente explícita, infratora, invasiva à privacidade, vulgar, ofensiva, indecente ou ilegal.”

As denúncias associadas ao incidente relacionadas ao jogador incitando espectadores a assediarem um adversário foram investigadas com a FGSDC. As provas mostraram que ações foram tomadas pelo jogador e sua equipe no momento para denunciar o comportamento dos espectadores e detê-los de assediar o adversário. Nenhuma ação será tomada contra o jogador por essas denúncias.”

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados