Connect with us

Aconteceu

Em 20 anos, TV aberta no Brasil perdeu quase metade do público, de acordo com estudo

Emissoras de TV vem sofrendo dura concorrência de serviços de streaming e internet em geral.

Published

on

Um estudo sobre a audiência da TV aberta brasileira, feito pelo Kantar Ibope Media e divulgado pelo portal UOL, revelou que as emissoras perderam quase metade do seu público em apenas 20 anos. A única exceção foi a RecordTV, que surpreendeu ao agregar audiência, enquanto todas as outras redes despencaram nesse quesito.

A RedeTV e o SBT foram os canais abertos que mais perderam espectadores. O primeiro caiu em 57% no índice share, que mede o número de TVs ligadas nas 24 horas do dia. O SBT, por sua vez, apresentou uma queda de 52%. A Band não fica muito atrás, com uma redução de 37% em seu público.

A Rede Globo também não tem motivos para celebrar. A emissora perdeu 1 em cada 3 telespectadores nos últimos anos. Medindo em pontos de Ibope, uma rede de Roberto Marinho declinou de 20,5 pontos a 15,3 desde 2001.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados