Aconteceu
Em 20 anos, TV aberta no Brasil perdeu quase metade do público, de acordo com estudo
Emissoras de TV vem sofrendo dura concorrência de serviços de streaming e internet em geral.
Um estudo sobre a audiência da TV aberta brasileira, feito pelo Kantar Ibope Media e divulgado pelo portal UOL, revelou que as emissoras perderam quase metade do seu público em apenas 20 anos. A única exceção foi a RecordTV, que surpreendeu ao agregar audiência, enquanto todas as outras redes despencaram nesse quesito.
A RedeTV e o SBT foram os canais abertos que mais perderam espectadores. O primeiro caiu em 57% no índice share, que mede o número de TVs ligadas nas 24 horas do dia. O SBT, por sua vez, apresentou uma queda de 52%. A Band não fica muito atrás, com uma redução de 37% em seu público.
A Rede Globo também não tem motivos para celebrar. A emissora perdeu 1 em cada 3 telespectadores nos últimos anos. Medindo em pontos de Ibope, uma rede de Roberto Marinho declinou de 20,5 pontos a 15,3 desde 2001.
-
Aconteceu5 dias ago
Boletim médico aponta que Faustão ainda aguarda adaptação de rim transplantado
-
Aconteceu7 dias ago
Lula impõe sigilo de 100 anos a mais de 1,3 mil pedidos de informação; veja quais foram
-
Aconteceu7 dias ago
Enquanto um irmão gêmeo tornou-se vegano, o outro comeu carne; veja o que aconteceu
-
Games6 dias ago
Lançamento de GTA 6 corre risco de ser adiado para 2026 devido a problemas na produção