Aconteceu
Em 20 anos, TV aberta no Brasil perdeu quase metade do público, de acordo com estudo
Emissoras de TV vem sofrendo dura concorrência de serviços de streaming e internet em geral.
Um estudo sobre a audiência da TV aberta brasileira, feito pelo Kantar Ibope Media e divulgado pelo portal UOL, revelou que as emissoras perderam quase metade do seu público em apenas 20 anos. A única exceção foi a RecordTV, que surpreendeu ao agregar audiência, enquanto todas as outras redes despencaram nesse quesito.
A RedeTV e o SBT foram os canais abertos que mais perderam espectadores. O primeiro caiu em 57% no índice share, que mede o número de TVs ligadas nas 24 horas do dia. O SBT, por sua vez, apresentou uma queda de 52%. A Band não fica muito atrás, com uma redução de 37% em seu público.
A Rede Globo também não tem motivos para celebrar. A emissora perdeu 1 em cada 3 telespectadores nos últimos anos. Medindo em pontos de Ibope, uma rede de Roberto Marinho declinou de 20,5 pontos a 15,3 desde 2001.
-
Aconteceu7 dias ago
Mulher leva cadáver em banco para sacar empréstimo de R$ 17 mil e pede a ele: “Assina”
-
Aconteceu2 dias ago
Elon Musk responde internauta que pediu para ele comprar a Globo: “Quanto custa?”
-
Aconteceu4 dias ago
BRKsEDU explica motivo de seu PlayStation 2 ser desbloqueado e choca internautas
-
Aconteceu6 dias ago
Shota Nakama se manifesta contra Alexandre de Moraes: “Você não pode me censurar”