Connect with us

Aconteceu

Instagram vai desativar contas que enviarem mensagens privadas com discurso de ódio

Definição de discurso de ódio, porém, continua abstrata.

Published

on

O Instagram afirmou recentemente que desativará contas de usuários que enviarem mensagens diretas contendo discurso de ódio. Conhecidas como direct, são mensagens que se enviam pelo chat “privado” na rede social. As informações são do portal G1.

Quando conteúdos ofensivos eram detectados, antes da atualização, o usuário que tinha feito o envio da mensagem era impedido de usar o chat por um tempo.

Com a atualização, o Instagram agora além de desativar a conta, informa que também deletará perfis feitos para driblar a nova medida, além de fazer o mesmo com as contas criadas unicamente com o objetivo de enviar discurso de ódio.

Outras ações contra o discurso de ódio

O Instagram tem outras ferramentas que permitem ao usuário comum a ter menos contato com discursos agressivos quando se trata de mensagens públicas como os filtros de comentários por exemplo, que são capazes de impedir perfis de terceiros de interagirem com palavras, frases e emojis que não são bem vistos pelo criador da publicação.

De acordo com a plataforma, suas novas ferramentas apresentaram um efeito de queda no volume do discurso de ódio disseminado na rede social.

Instagram no iPhone.

“Garantir que as pessoas não vejam conteúdos odiosos ou abusivos nas DMs é mais desafiador, considerando que são conversas privadas”, explicou o Instagram no anúncio.

Atriz Antônia Fontenelle, vítima de discurso de ódio, teve conta derrubada

Na última quarta-feira (10), a atriz Antônia Fontenelle anunciou em entrevista ao jornalista Leo Dias que sua conta foi derrubada pelo Instagram. “Uso minhas redes para divulgar meu trabalho. O Instagram está uma bagunça e uma briga política. Mas até o demônio vai saber que derrubaram meu perfil e vão ter que colocar minha conta de volta”, disse.

Atriz, apresentadora e empresária Antonia Fontenelle.

A atriz informou a coluna de Leo Dias, que terão que devolver sua conta “De um jeito ou de outro, só pela sacanagem que fizeram.”. A atriz, que tinha em sua conta mais de 3 milhões e 200 mil seguidores, além de ser verificada, afirmou que foi vítima diversas vezes de discursos de ódio por parte de alguns fãs de Felipe Neto, na época em que entrou na briga contra o youtuber teen.

A atriz disse não ter postado nada que pudesse ir contra as diretrizes da rede, e que portanto, isso vai ser resolvido de um jeito ou de outro.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados