Connect with us

Aconteceu

Bebê nasce com anticorpos contra a Covid-19 após mãe ser vacinada ainda grávida

A descoberta foi publicada em um estudo que, segundo os autores, ainda precisa passar por mais verificações.

Published

on

Recentemente nos Estados Unidos foi registrado o primeiro caso de um bebê que já nasceu com os anticorpos contra o novo coronavírus que surgiu na China. A mãe, que é residente no estado da Flórida, e trabalha como profissional de saúde, recebeu a primeira dose da vacina da Moderna contra a Covid-19 enquanto ainda estava grávida de 36 semanas.

A presença de anticorpos contra o SARS-CoV-2 foi detectada após uma análise do sangue que foi obtido através do cordão umbilical, logo que aconteceu o parto. Essa coleta foi feita justamente para verificar se a mãe tinha passado para o bebê, os anticorpos contra o vírus, uma coisa que já havia acontecido com outros tipos de vacina. De acordo com a reportagem do The Guardian, os médicos envolvidos no caso relatam que o bebê, uma menina, nasceu três semanas após a aplicação da dose da Moderna, em condição saudável.

“Essa foi a primeira vez no mundo em que foi relatado o caso de um bebê ter nascido com anticorpos após a vacinação. Testamos o cordão umbilical do bebê para verificar se os anticorpos da mãe foram passados a ele, o que é algo que vemos acontecer com outros tipos de vacina que são aplicadas durante a gravidez”, explicou Paul Gilbert, um dos médicos, em declaração à imprensa sobre a descoberta.

Segundo os autores do estudo que contém a descoberta, ainda é necessário realizar maiores verificações. Embora a noticia já seja algo incrível, ainda é preciso descobrir, por exemplo, por quanto tempo deve durar essa proteção no organismo de um recém-nascido e qual é o nível dessa imunidade. Os cientistas acreditam que este será apenas um dos vários casos de bebês que ainda devem nascer, de certa forma, imunes à essa doença.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados