Connect with us

Games

Brasileiro mostra Super Mario World otimizado para rodar em widescreen e ultrawide

Uma experiência imersiva comprovando que pequenos detalhes fazem toda diferença.

Published

on

Foto: Reprodução/Google

Uma experiência totalmente imersiva e viciante. É assim que se define o Super Mario World, lançado em 1991 para SNES, rodando em tela widescreen. O game, da plataforma da Nintendo, que foi feito originalmente no formato 4:3 de tela, ao que parece, foi otimizado em formato widescreen (16:9).

Super Mario World em tela comum 4:3 original.

O responsável pela demonstração, é o brasileiro Vitor Vilela, engenheiro da computação conhecido por criar mods e melhorias para jogos old school.

Super Mario World em tela widescreen 16:9.

Vitor decidiu colocar a ideia em prática e o resultado, que viralizou no Twitter, pode ser conferido logo abaixo:

“E se Super Mario World fosse otimizado para todar em widescreen 16:9? Aqui está o resultado. E, honestamente, está tão incrível que parece um jogo de PC!”, escreveu Vilela.

Super Mario World: usuário criou versão do game para Nintendo em 16:9.

Supreendendo a um seguidor que comentou que a experiência em ultrawide poderia ser mais insano, Vitor respondeu: “Muitas pessoas me perguntaram e aqui está como Super Mario World ficaria com 21:9 ultrawide”.

Super Mario World, mais conhecido comochamado no Japão de Super Mario Bros. 4, é um jogo de plataforma desenvolvido e publicado pela Nintendo. O game, que acompanhava o console Super Nintendo Entertainment System é até hoje um dos mais vendidos na história dos games. O jogo foi lançado em 1990 no Japão e em 1991 na América do Norte.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados