Connect with us

Aconteceu

Garota não aparece para encontrar em SP, jovem que conheceu na internet, que sem dinheiro é ajudado por PMs

Matheus, de 18 anos, de Gravataí, RS, conheceu uma garota na internet, e decidiu ir a seu encontro em SP após decidirem morarem juntos. O problema, é que ela não compareceu e o jovem teve quer ajudado.

Published

on

Foto: Divulgação/Brigada Militar do Rio Grande do Sul

A história que você vai ver a seguir serve como lição e entendimento que muitas vezes o webnamoro pode dar certo, mas outras vezes pode dar muito errado. É fato que existem casos em que uma família acaba sendo gerada por um casal que se conhece na internet. Quem nunca se apaixonou e sonhou encontrar um grande amor enquanto jovem? O número de relatos de pessoas que se conheceram no saudoso Orkut é incontável. A história de Matheus, 18, porém, chama atenção para um fato: é preciso ainda, tomar muito cuidado.

O jovem, que mora na cidade de Gravataí, Região Metropolitana de Porto Alegre, conheceu uma webnamorada de São Paulo na internet, e depois de um tempo, decidiram morar juntos. Com muito esforço, Matheus conseguiu chegar até a capital de São Paulo no último domingo, quando infelizmente se deparou com uma situação nada agradável: a garota, simplesmente não compareceu ao aeroporto e simplesmente acabou com absolutamente qualquer contato com o rapaz.

Mobilização de PMs gaúcha e paulista resgata jovem do RS desamparado em SP após encontro frustrado.

De acordo com a Brigada Militar do Rio Grande do Sul, o jovem gaúcho que estava sem dinheiro e não possui conta em banco, aproveitou para carregar o celular. Em meio ao caos, o jovem, que tem apenas uma madrinha como laço familiar, lembrou de um policial militar gaúcho, o Soldado Ávila, que fora seu instrutor do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – ainda na infância e pediu ajuda. Após a informação, uma rede do bem foi iniciada integrando, através do PROERD, as polícias militares do Rio Grande do Sul e São Paulo com o objetivo de ajudá-lo. Uma guarnição da Policia Militar de SP, com uma policial que também participou do PROERD na infância, localizou o proerdiano e tratou de sua alimentação.

Mobilização de PMs gaúcha e paulista resgata jovem do RS desamparado em SP após encontro frustrado.

Ambas as polícias fizeram uma vaquinha e compraram a passagem e alimentos para que Matheus pudesse retornar ao Rio Grande do Sul. Ele foi recebido na rodoviária de Porto Alegre, às 21h, pelo coordenador estadual do PROERD, Tenente-coronel Cilon e pelo seu instrutor Soldado Ávila. Após o encontro emocionado, Matheus recebeu um kit de boas vindas e foi conduzido de viatura até a residência de sua madrinha, em Gravataí.

A mesma ficou emocionada quando recebeu a notícia do jovem, pois estava preocupada após ele ter saído de casa no sábado sem dar mais notícias. O jovem que saiu de casa procurando amor de fato o encontrou quando a rede do bem do PROERD o acolheu.

A Brigada Militar aproveita a história que teve um final feliz para alertar os jovens ao fato de que nem sempre o desfecho é o mesmo do Matheus, e por isso devem tomar cuidado ao conhecer pessoas estranhas ao ambiente familiar e de amigos, seja de forma presencial ou na Internet, ainda mais quando envolve locais distantes.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados