Connect with us

Aconteceu

Pesquisadores no México criam máscara contra Covid-19 apenas para o nariz

De acordo com informações da Reuters, os pesquisadores dizem que a máscara serve como um complemento à que cobre nariz, boca e queixo.

Published

on

Foto: Reprodução/CBS News

Já ouviu em um tipo de máscara contra Covid-19 feita apenas para o nariz? Recentemente essa invenção, no mínimo curiosa e bem bizarra, foi criada por pesquisadores no México contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus que surgiu na China.

De acordo com informações divulgadas pela agência Reuters, os pesquisadores por trás dessa invenção, dizem que ela é capaz de reduzir o risco de infecção do coronavírus durante a alimentação e a fala.

Segundo os pesquisadores, a máscara apenas para o nariz, serve para resolver o problema de pessoas que ao tirarem a máscara tradicional quando vão comer ou beber, ficam mais expostas ao vírus.

No vídeo divulgado no twitter oficial da CBS News, a máscara apenas para o nariz, serve para usar como um complemento na hora em que a pessoa for comer ou beber. Assim, ao tirar a máscara que cobre nariz, boca e queixo, esta máscara apenas para o nariz ainda forneceria algum tipo de proteção.

Segundo os responsáveis pela invenção, máscara seria usada como complemento à máscara tradicional, na hora de comer ou beber.

Nos comentários da publicação da CBS News, alguns usuários debateram sobre o uso da engenhoca nova: “Isso é como uma camisinha que só cobre as bolas?”, ironizou um seguidor.

“Eu acho que isso seria mais apropriado”, comentou outro com a foto de um homem usando nariz de palhaço.

Embora alguns comentassem debochando, teve quem achou a ideia muito boa e interessante: “Eu sei que isso é estúpido, mas para ser justo, o nariz contém a maior concentração de receptores aos quais Covid se liga, então isso é definitivamente melhor do que tirar a máscara enquanto come.”, comentou um usuário.

As pessoas por trás dessa máscara apenas para o nariz, dizem que tirar a máscara para comer ou beber deixa alguém exposto ao vírus.

Estudos da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, dizem que as células que dão às pessoas o sentido do olfato são um ponto de entrada fundamental para o coronavírus, tornando as coberturas do nariz algo essencialmente importante.

No entanto, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que as pessoas usem uma máscara facial que cubra o nariz, a boca e o queixo.

E você, o que achou dessa invenção? Se você ainda não sabe, a Curiozone também está no twitter com curiosidades e notícias curiosas como essa todos os dias, para seguir, basta clicar aqui e fazer parte desse novo grupo que só cresce.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados