Connect with us

Aconteceu

Cachorro vai ao velório da dona e chora ao lado do caixão em Camaçari, na Bahia

Episódio sensibilizou usuários de redes sociais.

Published

on

Foto: Reprodução/Google

Toy é o nome do cachorro que está viralizando nas redes sociais. Depois que sua dona Luzinete Diniz morreu após um infarto, seu velório aconteceu com algo marcante: o cachorro foi até o caixão e “chorou”. De acordo com informações do portal G1, o momento foi registrado por um amigo da família da dona de Toy.

A baiana Luzinete tratava Toy como um filho.

Na publicação, o responsável por registrar as imagens, Jailson Almeida, falou sobre a situação.

Estou impressionado com o desespero desse cachorro da família, parecendo que estava entendendo que a dona estava falecida, chorando como se fosse uma pessoa quando perde um ente querido, não queria deixar ninguém chegar próximo ao caixão, apontou.

Ele também elogiou a amizade entre humanos e animais.

Cachorro chamou atenção ao chorar e acompanhar velório da tutora ao lado do caixão na Bahia.

Jailson contou que nunca irá “comparar a amizade e fidelidade de um animal desse com a falsidade sentimental de certos tipos que chamamos se seres humanos, que choram, pintam e bordam, mas depois que chegam do cemitério vão tomar cachaça, fazer churrasco e dar muitas gargalhada”, destacou.

Em entrevista, ele contou que Luzinete e Toy sempre foram muito amigos um do outro. Era Toy que acompanhava Luzinete, nas reuniões de Testemunha de Jeová, quando ela frequentava o Salão do Reino.

“Ele levava ela para o salão e esperava ela sair. Ia no supermercado, era como se fosse um filho mesmo”, disse.

Por essas e outras, Toy era tratado como um membro da família. O cachorro foi adotado por Luzinete Diniz quando ainda era filhote e se acostumou com o carinho da tutora.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados