Connect with us

Aconteceu

Campanha do Bradesco contra assédio, com BIA, sua inteligência artifical, rende memes e comentários

De acordo com o Bradesco, sua inteligência artificial recebeu cerca de 95 mil mensagens ofensivas em 2020.

Published

on

Foto: Reprodução/Google

Seja na rua, no trabalho, na rotina pessoal e mesmo dentro da própria família, lidar com o assédio é uma realidade dura às mulheres em todos os âmbitos. O mais curioso, no entanto, é que para sofrer esse tipo de agressão, não necessariamente é preciso ser uma mulher real e física. Pelo menos é o que garante o banco Bradesco.

A campanha de marketing lançada pelo banco, mostra mulheres reais às telas, como uma forma de representar o assédio ao gênero feminino, ainda muito presente. De acordo com os dados da Unesco, 73% das mulheres no mundo todo já foram vítimas de algum assédio online, um percentual alarmante.

O problema, é que se a intenção da campanha foi uma, a reação da internet foi outra completamente diferente.

No momento em que a Curiozone publica essa matéria, o percentual de dislikes encontra-se maior que os likes. São cerca de 5,3 mil dislikes contra 2,7 mil likes, expondo um contraste de impacto: na última campanha de marketing lançada pelo banco, o #VolteABrilhar no natal de 2020, 209 mil likes mostram a aprovação do vídeo.

No vídeo da campanha: “Novas respostas da BIA contra o assédio”, diversos foram os comentários. Agora com relação a ele nas redes sociais, os memes explodiram.

Tiveram também tweets de quem achou necessária a campanha feita pelo banco, se perguntando realmente se alguém é capaz de fazer uma coisa dessas com uma inteligência artificial.

Na galeria abaixo, você confere alguns dos principais comentários feitos no vídeo da campanha no YouTube oficial do banco Bradesco.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Em Alta