Se conecte com a gente

Aconteceu

Campanha do Bradesco contra assédio, com BIA, sua inteligência artifical, rende memes e comentários

De acordo com o Bradesco, sua inteligência artificial recebeu cerca de 95 mil mensagens ofensivas em 2020.

Publicado

no

Foto: Reprodução/Google

Seja na rua, no trabalho, na rotina pessoal e mesmo dentro da própria família, lidar com o assédio é uma realidade dura às mulheres em todos os âmbitos. O mais curioso, no entanto, é que para sofrer esse tipo de agressão, não necessariamente é preciso ser uma mulher real e física. Pelo menos é o que garante o banco Bradesco.

A campanha de marketing lançada pelo banco, mostra mulheres reais às telas, como uma forma de representar o assédio ao gênero feminino, ainda muito presente. De acordo com os dados da Unesco, 73% das mulheres no mundo todo já foram vítimas de algum assédio online, um percentual alarmante.

O problema, é que se a intenção da campanha foi uma, a reação da internet foi outra completamente diferente.

No momento em que a Curiozone publica essa matéria, o percentual de dislikes encontra-se maior que os likes. São cerca de 5,3 mil dislikes contra 2,7 mil likes, expondo um contraste de impacto: na última campanha de marketing lançada pelo banco, o #VolteABrilhar no natal de 2020, 209 mil likes mostram a aprovação do vídeo.

No vídeo da campanha: “Novas respostas da BIA contra o assédio”, diversos foram os comentários. Agora com relação a ele nas redes sociais, os memes explodiram.

Tiveram também tweets de quem achou necessária a campanha feita pelo banco, se perguntando realmente se alguém é capaz de fazer uma coisa dessas com uma inteligência artificial.

Na galeria abaixo, você confere alguns dos principais comentários feitos no vídeo da campanha no YouTube oficial do banco Bradesco.

  • Atendentes foram alvo de reclamação de consumidores.

  • Este usuário ao comentar no YouTube, mostrou que foi a pior coisa que já viu em um vídeo comercial.

  • Uma mulher no vídeo sobre assédio contra o robô do Bradesco acabou rindo da situação, que virou piada entre os internautas.

  • Uma cliente se mostrou irritada com a inteligência artificial do Bradesco.

  • Esse cliente fez uma reclamação sobre a quantidade de juros que o banco lhe cobra.

  • Campanha BIA do Bradesco contra o assédio.

  • Comentários em vídeo sobre o assédio sofrido pelo robô do Bradesco acabaram viralizando nas redes sociais.

  • Esta usuária ficou espantada ao ver que estigmatizaram uma brincadeira que até crianças fazem.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Em Alta