Connect with us

Games

Com menos de 10 anos após lançamento, The Last of Us já estaria ganhando remake, diz site

O título de 2013 em remake, teria sido iniciado pelo Visual Arts Service Group, porém acabou movido para a Naughty Dog.

Published

on

Foto: Reprodução/Google

Recentemente uma notícia publicada pelo portal americano de notícias Bloomberg, indicou que a Naughty Dog estaria envolvida na produção do remake de The Last of Us para PlayStation 5.

O jogo, que foi lançado em 2013, e portanto não chegou a completar 10 anos, teria seu remake sob a liderança da equipe do Visual Arts Service Group. Contudo, o projeto acabou sendo repassado para a Nautghy Dog.

De acordo com a matéria assinada pelo jornalista Jason Schreier, do Bloomberg, o jogo tem codinome “T1X” e foi iniciado pelo fundador do Visual Arts Service Group, Michael Mumbauer, que desistiu da ideia de regazer Uncharted: Drake’s Fortune para trabalhar no jogo da série pós-apocalíptica.

Todavia, a equipe sofreu problemas, já que a Sony manteve a sua existência como segredo, se recusando a investir mais. Então, Hermen Hulst, chefe da PlayStation Studios, considerou o título muito caro e fez o estúdio ajudar na produção de The Last of Us Part II, lançado em 2020.

As fontes do Bloomberg relatam então, que após a sequência da aventura de Joel e Ellie ser terminada, a Sony mandou diversos devs da Naughty Dog para o projeto “T1X”. Por isso, o remake efetivamente se tornou um jogo da Naughty Dog. A partir daí, Mumbauer e outros produtores originais deixaram a companhia, mas o game seguiu em desenvolvimento.

O Visual Arts Service Group, aparentemente, é o tal estúdio secreto da Sony em San Diego. No entanto, ao contrário do que muitos pensaram, a franquia na qual a empresa trabalhava não era Uncharted, e sim, The Last of Us.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados