Connect with us

Tecnologia

Contrariando especulações de prejuízos, Microsoft relata disparo nos ganhos em jogos e hardware

Contrariando especulações a respeito de queda e prejuízo, a Microsoft publicou relatório informando aumento na receita.

Published

on

Foto: Reprodução/Google

No terceiro trimestre de seus resultados financeiros de 2021, informando uma receita de USD 41,7 bilhões e uma receita líquida de USD 15,5 bilhões, a Microsoft acabou contrariando as especulações feitas por setores da mídia que apostaram na queda no lucro e prejuízo da empresa. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Brad Sams, a receita da empresa, ou seja, todos os ganhos da Microsoft com venda de serviços, produtos e aplicações financeiras cresceu 19% e a receita líquida, isto é, seu faturamento, cresceu 44%.

Mesmo com a escassez global de chips, o mercado de PCs, porém, não está desacelerando, e a Microsoft está se beneficiando com isso mais uma vez. A receita de OEM do Windows cresceu 10 por cento, refletindo a forte demanda de PC do consumidor. A receita de OEM não profissional do Windows também cresceu 44 por cento, e apenas a receita do Windows OEM Pro diminuiu 2 por cento.

Microsoft relata forte crescimento de Surface, Xbox e nuvem no terceiro trimestre de 2021.

Entre outros destaques, o levantamento divulgado pelo jornalista mostra que a Microsoft também continua sendo o lar de hardware e jogos do Xbox e, mais uma vez, a receita cresceu em todos. Este é o segundo trimestre de vendas dos consoles Xbox Series X e S da Microsoft, e segundo o levantamento, a receita de hardware cresceu 232% graças a esses consoles de última geração.

Embora analistas da grande imprensa especializada e influenciadores tenham dito que a receita de conteúdo e os serviços do Xbox apresentariam queda, na verdade o que se observou foi um aumento de 34% em comparação com o mesmo trimestre do ano passado. Os jogos se tornaram um hobby importante para muitos durante 2020, uma tendência que se fixou ao longo de 2021. A receita geral de jogos da Microsoft aumentou 50%, depois de ter atingido US$ 5 bilhões no primeiro trimestre do último trimestre.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados