Connect with us

Aconteceu

Globo se desfaz de gravadora e vende Som Livre para Sony Music

Gravadora do Grupo Globo foi vendida para Sony Music por R$ 1,4 bilhão.

Published

on

Nesta quinta-feira, o Grupo Globo fechou acordo para venda de sua gravador, a Som Livre, para a Sony Music Entertainment. Pra quem não sabe, a Som Livre foi fundada em 1969 com o objetivo inicial de lançar as trilhas sonoras das novelas e dos programas da Rede Globo. Em cinco décadas a empresa cresceu, se tornou uma das mais importantes da música brasileira e ainda ajudou a revelar artistas como Djavan, Rita Lee e Novos Baianos.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco do portal R7, o presidente executivo da Globo Jorge Nóbrega, explicou que a decisão de venda faz parte de uma “análise detalhada do valor estratégico dos seus ativos, com foco nos negócios que mais atendem à sua estratégia principal”.

Atualmente, a Som Livre tem um elenco de cerca de 80 artistas, entre eles Davi Sacer, Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Wesley Safadão, Filipe Ret entre outros. A empresa também atua em edição musical, música ao vivo e distribuição digital.

A Som Livre anteriormente já teve selos exclusivos, como Globo BMG (joint-venture com a BMG Music), Globo Columbia (joint-venture com a Sony Music), Globo Warner (joint-venture com a Warner Music), Globo Records (no mercado internacional), SIGLA, Soma, Gala, entre outros.

A venda acontece dias depois de ser anunciada na imprensa que o Grupo Globo sofreu com aumento de despesas e a queda de 78% no seu lucro líquido em 2020.

Jorge Nóbrega disse em comunicado nesta quinta-feira: “Estamos muito felizes em ter encontrado na Sony uma nova casa para a Som Livre, um negócio que foi construído dentro da Globo e que sempre foi muito querido por todos nós. A Som Livre produziu e lançou músicas com a Globo por mais de meio século, foi um importante capítulo na história da Globo. Nós queríamos assegurar que esse acordo preservasse tudo que a Som Livre representa para os brasileiros. Desde o início das conversas percebemos um alto nível de profissionalismo, interesse e respeito vindos da Sony Music, que fizeram dela a combinação perfeita para a Som Livre. Desejo à Som Livre e à Sony muitos mais anos de sucesso”.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados