Connect with us

Aconteceu

Nos EUA, prefeito decreta lockdown em cidade mas esposa é encontrada em festa

Polícia recebeu ordem do prefeito para que punisse sua esposa mesmo assim, e ainda pediu desculpas a população.

Published

on

Em 2020, um caso curioso de um incidente ganhou manchete na mídia dos EUA. Brant Walker é o nome do prefeito da cidade de Alton, do estado americano de Illinois, que reforçou à população seu pedido para evitar aglomerações, e decretou que seguissem a ordem do estado de permanência em casa.

De acordo com informações da CNN, o pedido do prefeito foi feito durante uma entrevista coletiva.

Ao saber pelos policiais que as pessoas continuavam desfiando sua determinação para que seguissem as regras do estado e ficassem em casa, o prefeito disse que instruiu o departamento de polícia da cidade para prender pessoas que continuassem a desafiá-lo.

Brant Walker, prefeito da cidade de Alton, Illinois, EUA, decretou que todos respeitassem a ordem de ficar em casa do estado.

“Estes são tempos muito sérios e estou implorando que você fique em casa”, disse Brant Walker.

O que ninguém esperava era o desfecho do que Brant Walker determinou. Segundo a reportagem do jornal local The Telegraph, menos de 48 horas depois, a polícia interrompeu uma festa 1h da manhã, na Hiram’s Tavern, um bar que fica no centro de Alton. Entre os presentes, a esposa de Walker: Shannon Walker.

Apesar da surpresa, o prefeito não hesitou em manter sua determinação e disse que os policias deveriam tratar sua esposa como qualquer outro cidadão que não respeitasse seu decreto mandando que respeitassem o lockdown em vigência no estado de Illinois.

“Instruí o chefe de polícia a tratá-la como trataria qualquer cidadão que viole a ordem do “fique em casa” e a garantir que ela não recebesse tratamento especial”, disse Walker.

O bar em questão já tinha sido denunciado antes por continuar funcionando normalmente nos fins de semana, mesmo durante a imposição do lockdown. A polícia de Alton os relatou que os agentes emitiram uma queixa criminal por “conduta imprudente”, uma acusação punível com até 364 dias de prisão e/ou multa de 2.500 dólares a todos que se reuniram no bar.

Prefeito de Alton e sua esposa.

“Minha esposa é uma adulta capaz de tomar suas próprias decisões e, neste caso, ela exibiu uma impressionante falta de julgamento. Ela agora enfrenta as mesmas consequências, por sua decisão imprudente, que os outros indivíduos que optaram por violar a ordem de ficar em casa durante este incidente”, declarou o prefeito.

O prefeito também disse que ficou envergonhado e ainda pediu desculpas.

“Estou envergonhado por este incidente e peço desculpas aos cidadãos de Alton por qualquer constrangimento que este incidente possa causar à nossa cidade” disse o prefeito.

O município de Alton tem uma população de 26.528 habitantes, de acordo com estimativas do Censo dos Estados Unidos.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados