Se conecte com a gente

Curiosidades

Por que a rainha Elizabeth II é rainha, mas seu marido, o príncipe Philip, nunca recebeu o título de rei?

Seguindo a lógica da monarquia, o rei é considerado acima da rainha em importância, dessa forma, um rei fora da linhagem significaria uma mudança na linhagem trono real.

Publicado

no

Foto: Reprodução/Google

Foi notícia no mundo inteiro: o príncipe Philip faleceu no dia 9 de abril de 2021, aos 99 anos. A morte separou um dos casamentos mais longos e duradouros da história. E como todos bem sabem, o duque de Edimburgo, mais popularmente conhecido como príncipe Philip, era o marido da rainha Elizabeth II.

Príncipe Philip morreu sexta-feira, dia 9 de abril de 2021, em Londres.

Acontece que Philip jamais esteve na linha de sucessão para o trono e, dessa forma, nunca teve o título de rei, isso porque, no Reino Unido, uma mulher que casa com o monarca pode usar o título cerimonial de rainha, porém um homem que casa com a monarca não pode usar o título de rei. Esse título só pode ser usado por soberanos homens.

É por essa razão que também, a morte de Philip, não altera a sucessão ao trono britânico. E essa foi uma pergunta que muita gente acabou fazendo.

Philip nunca foi rei e o motivo disso, na verdade, vem de algumas gerações antes da sua, quando a Rainha Anne assumiu o trono britânico.

O sucessor da rainha Elizabeth II, Principe Charles e o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

Pouca gente sabe, inclusive, que para se casar, em 20 de novembro de 1947, o príncipe Philip precisou renunciar aos títulos de nobreza anteriores e à sua religião ortodoxa. Sim, o príncipe Philip teve que se converter à Igreja Anglicana.

A lei de sucessão britânica que está em vigor hoje em dia, deriva das leis de sucessão na Inglaterra e Escócia. Por tradição, a coroa é sucedida pelos filhos de um indivíduo e pela sua linha colateral mais próxima quando esse indivíduo não tiver filhos.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Em Alta