Connect with us

Games

CS:GO: jogador foge de conflito entre Israel e Hamas para jogar campeonato

Com ameaça de bombardeio na região onde mora, Spinx, israelita da ENCE, busca abrigo na casa de outro pro player para disputa de partida dos playoffs da LOOT.BET Season 9.

Published

on

Foto: Reprodução/Google

O israelita Lotan “Spinx”, jogador de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) da ENCE, buscou outro local para disputar um jogo nesta quarta-feira (12), devido o conflito que acontece agora entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza. Isso aconteceu devido a previsão de ataques e bombardeios do movimento islâmico na região onde mora.

O compatriota Guy “Nertz”, outro pro player de Counter-Strike, ofereceu abrigo para que Lotan jogasse a partida contra a SKADE, válida pelos playoffs da LOOT.BET Season 9.

Em sua conta oficial no Twitter, o pro-player, horas antes da partida que está em andamento publicou: “Oficialmente, vou jogar hoje contra a Skade (da casa) do Nartz porque o Hamas disse que enviará foguetes para a minha área no mesmo momento em que o jogo começa. Estejam todos seguros e obrigado, Nertz”.


Pra quem quer entender a treta resumida do que tá acontecendo agora, o Hamas é um movimento palestino controlador da Faixa de Gaza com um braço político e um braço armado. Pra quem não sabe, ele é considerado um grupo terrorista não somente por Israel como também pelos Estados Unidos. Gaza é a principal cidade da Faixa de Gaza, um território palestino entre Israel, Egito e o Mar Mediterrâneo que tem cerca de 2 milhões de habitantes e menos de 400 km².

Spinx, jogador de CS:GO da ENCE.

Nos últimos dias, confrontos entre manifestantes palestinos e policiais israelenses em Jerusalém, deixarem centenas de feridos. De acordo com informações do portal R7, até o momento em que publicamos essa matéria, a guerra é tão séria que um menino de 6 anos morreu por conta de um foguete lançado na Faixa de Gaza, assim como os conflitos recentes deixaram quase 60 mortos, algo que, segundo autoridades, não acontecia desde 2014.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados