Connect with us

Aconteceu

Levantamento revela que 97% dos idosos brasileiros acessam a internet

Published

on

O vovô e a vovó estão na ativa. Mais conectados do que nunca, um levantamento feito pela Conferação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito mostrou que houve um crescimento entre os idosos no Brasil com mais de 60 anos que acessam a internet.

De acordo com informações da CNN Brasil, em 2018 era 68% e agora, em 2021, são cerca de 97%. A terceira idade está conectada, segundo o levantamento, por conta da busca de notícias, para manter contato com a família bem como para buscar informações sobre produtos e serviços.

Aposentado José Antônio Martinez, de 88 anos.

Segundo a pesquisadora da PUC Beltrina Côrte, a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus que surgiu na China, acabou forçando os idosos a procurarem ajuda para se manterem conectados no mundo virtual, trazendo autonomia no cotidiano.

“Conhecer essa tecnologia permite uma maior independência para a pessoa, uma maior autonomia e ao mesmo tempo uma maior relação com o outro”, diz Côrte.

José Antônio Martinez, de 88 anos, faz parte desse grupo. Aposentado, desde que mudou a rotina com o distanciamento causado pela doença teve que se adaptar ao novo momento. “Devido às circunstâncias de que hoje se precisa do celular para tudo, sobretudo com a pandemia em que fiquei um ano em casa, percebi que precisava aprender a usar o aparelho”, afirma.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados