Connect with us

Aconteceu

Mulher que pensava estar grávida de 7 gêmeos dá à luz 9 bebês

A mãe, Halima Cissé, de 25 anos, precisou ser levada para Marrocos para o parto, onde as 5 meninas e os 4 meninos passam bem.

Published

on

Imagine você ser uma mulher e descobrir que está grávida de 7 gêmeos, mas próximo à dar luz, descobrir que na verdade, estava gerando 9 bebês. Esta foi a realidade vivida por Halima Cissé, de 25 anos, que nesta terça-feira, deu luz à 9 bebês.

A informação foi anunciada pelo governo do Mali, que afirmou ser um caso raro, onde nônuplos nascem. E uma boa notícia: “todos estão bem”.

A mãe, que é natural de Tombuctu, no norte de Marrocos, onde o parto teve que ser realizado, foi levada para lá no dia 30 de março da cidade de Bamako, onde estava sendo tratada. Halima teve de ir ao Marrocos pois precisava receber um melhor acompanhamento dessa gravidez “fora do normal”, segundo o Ministério da Saúde de Mali.

Foi uma gravidez tão inesperada, que os especialistas estavam preocupados não só com a saúde da mãe como também com as chances de sobrevivência dos fetos.

De acordo com informações do portal R7, a mãe que deu à luz, teve que realizar o parto por cesárea de “nove bebês em vez dos sete anunciados pelos resultados dos exames de ultrassom realizados tanto em Mali quanto em Marrocos”, disse um porta-voz do ministério em um comunicado à imprensa.

“Até o momento, a mãe e seus filhos estão bem”, disse à AFP a ministra da Saúde, Fanta Siby, que indicou que tinha sido informada pelo médico malinense que acompanhou a mãe até Marrocos.

Fanta Siby ainda acrescentou que os dez membros da família devem voltar para casa em algumas semanas.

A ministra, que segundo o comunicado “cumprimentou as equipes médicas de Mali e Marrocos, cujo profissionalismo é a origem do final feliz dessa gestação”, ainda desejou “vida longa aos bebês e à mãe”.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados