Se conecte com a gente

Deu no YouTube

Participação de Gabriela Prioli no Flow Podcast repercute com memes e comentários

O 372º episódio do Flow Podcast repercutiu com memes no Twitter.

Publicado

no

A advogada criminalista, professora universitária e comentarista política da CNN Brasil, Gabriela Prioli foi a convidada da última sexta do 372º episódio do Flow Podcast, onde também a acompanhou, o DJ Thiago Mansur.

Entre diversos outros assuntos, o que chamou atenção, nas redes sociais, foi o momento em que Monark, um dos hosts do podcast, expõe com Gabriela o direito de dar sua opinião baseada no empirismo, mas é rebatido pela mesma que afirma que só com dados é que se pode afirmar algo de modo categórico.

Advogada criminalista Gabriela Prioli em participação no 372º episódio do Flow Podcast.

“Tudo você pode falar, você pode falar tudo, mas aí você pode tá falando uma mentira, por exemplo, se você não tiver o dado.”, diz Gabriela.

“Não, mas se eu tenho a percepção que a educação do Brasil é uma m… comparado ao mundo, eu posso ter a percepção que a gente poderia ter evoluído mais. Não posso?”, inicia Monark em sua argumentação.

A advogada, no entanto não aceita, e segue explicando para Monark porque isso é um argumento raso. No entanto Monark tenta explicar de outra forma: “Se todo mundo evoluiu numa progressão…”

“Qual é a progressão que todo mundo evoluiu?”, interrompe Gabriela.

“Ué, vai ver Singapura, por exemplo…”, continua Monark.

“Não, mas qual é a progressão?”, insiste Gabriela.

“A gente sabe que países como Singapura…”, volta Monark.

“Qual é a progressão?”, interrompe Gabriela outra vez.

Monark então diz que seria chato não poder conversar e dar sua opinião tendo a obrigação de ter que apresentar dados estatísticos a todo momento e em todo argumento.

“Mas eu posso perguntar qual é a progressão?”, pergunta a advogada. Em seguida Monark questiona se sem estatística ele não pode dar sua opinião. É neste momento que Gabriela Prioli dá o exemplo de que, na opinião dela, Monark não engordou durante a pandemia, Monark diz que sim, e Gabriela insiste que não engordou pois é a opinião dela. Monark então se retrai e pergunta onde ela se baseia na opinião de que ele engordou. Gabriela então diz que afirmou seu ponto. Confira no vídeo:

Apesar da discussão com relação a dados, a advogada disse que é permitido e válido, sim, debater assuntos e temas e defendeu a liberdade de todos se posicionarem.

O debate entre Monark e Gabriela repercutiu com comentários e memes no Twitter.


Ainda, hoje, após o episódio 372, do Flow Podcast, Monark expôs seu pensamento:

O Flow Podcast, na íntegra, está disponível no YouTube e em todas as plataformas digitais como Spotify, Deezer, Google Podcast, Castbox e iTunes.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Em Alta