Connect with us

Aconteceu

Pinscher de traficante mostra a policiais local onde seu dono escondia droga

O cachorro, que morava na casa com o traficante, começou a cavar uma parte do quintal onde o tutor escondia a droga.

Published

on

Foto: Reprodução/Google

Ontem (20), um cachorrinho da raça pinscher cujo dono era um traficante alvo da Operação “Hot Money” no Mato Grosso, acabou ajudando os policiais a encontrar o local onde seu dono escondia droga.

De acordo com informações do portal G1, a operação foi deflagrada pela Polícia Federal, nesta quinta-feira (20), contra uma organização criminosa responsável por tráfico de drogas interestadual na região conhecida como Vale do Araguaia.

Durante uma busca na casa de um dos alvos da ação, o cachorro, que morava na casa com o traficante, começou a cavar uma parte do quintal.

O animal foi acompanhado pelos policiais que, em seguida, ajudaram a cavar o local e encontraram tabletes de drogas escondidos.

Três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, bem como uma grande quantidade de valores em espécie foi apreendida em diversos locais de cumprimento de busca e apreensão.

Após a prisão do traficante, o cão ficou sob os cuidados dos agentes que trabalharam na operação.

Os policiais também cumpriram 28 mandados judiciais expedidos pela Vara Criminal de Aragarças (GO) nas cidades mato-grossenses de Barra do Garças, Cuiabá, Querência, Porto Esperidião e Pontes e Lacerda, também nas cidades de Aragarças e Jussara em Goiás.

Polícia Federal apreende vários maços de dinheiro durante operação contra o tráfico em Mato Grosso.

Entre os mandados expedidos, 7 são de prisão preventiva e 21 de busca e apreensão.

‘Hot Money’ – deve-se ao fato de que todos os investigados têm no tráfico de drogas o seu modo de vida. Nesse sentido, “esquentam o dinheiro” através do exercício da mercancia de drogas ilícitas. Consequentemente, esse “dinheiro quente” em espécie é a única “fonte de renda” da maioria dos investigados.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados