Se conecte com a gente

Games

Programador torna o game Doom jogável em GIF

Certamente não é o melhor jeito para jogar o clássico de 1993 da Bethesda, mas a experiência fica mais pela curiosidade.

Publicado

no

Foto: Reprodução/Google

Ele já rodou em um teste de gravidez, em uma calculadora movida a batatas podres e por isso não dá pra negar: executar uma versão jogável de Doom em todos os aparelhos existentes já virou até uma piada no mundo dos games. E pra atualizar a lista de plataformas incomuns que o game já rodou, agora temos o GIF.

Você não leu errado! Andrew Sillers é o nome do engenheiro de software, que anunciou recentemente ter feito com que o game da Bethesda seja jogável em formato de GIF.

Doom, o FPS clássico de 1993.

O projeto acontece através do site Archive of our Own, que tem o propósito de ser um repositório de código aberto para conteúdo criado por usuários. O curioso é que de acordo com Sillers, o jogo em GIF, que pode ser acessado clicando aqui, é comandado por meio do acesso de todas as pessoas que estão na página naquele momento, então existe um certo delay e travadas ocasionais na tela.

O engenheiro explorou o modo como as imagens que compõem um GIF são carregadas dentro do site para que fosse possível adicionar novos frames no fim dos “loops”, tornando possível transmitir um game nesse formato. Uma proposta parecida com a Twitch Plays, onde os espectadores jogam o game dando comandos no chat.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Em Alta