Connect with us

Aconteceu

Sem BBB, Globo registra recorde negativo e vê concorrentes crescerem

TV Globo parece ter perdido um dos pilares que sustentavam sua grande audiência.

Published

on

Foto: Reprodução/Google

A TV Globo parece ter perdido um dos pilares que sustentavam sua enorme audiência nos últimos meses. Com o fim do reality show Big Brother Brasil 21, a audiência geral da emissora sofreu queda e teve recorde negativo. De acordo com informações do portal Notícias da TV, na última quinta-feira (13), a Globo registrou 14,4 pontos na Grande São Paulo na média-dia que é referente à audiência dos programas de 7h a 0h. Se trata da pior marca nesse dia da semana em 2021. Ao mesmo tempo, SBT e RecordTV tiveram recordes positivos na pontuação do IBOPE.

Gilberto Nogueira que era um dos preferidos para ser o vencedor mas foi eliminado, segundo boatos, por conta da estratégia de torcidas rivas de votarem nele para impedir de chegar na final do BBB21; fim do reality afetou média da Globo.

Segundo a reportagem, nas 14 quintas-feiras em que o BBB esteve no ar, a média de audiência diária da Globo foi de 16,4 pontos, impulsionada pelo dia em que comumente é formado o chamado paredão. Um número que corresponde a 2,0 pontos a mais que ontem. Cada 2,0 pontos segundo o portal, representa 153 mil domicílios.

Big Brother Brasil, programa de grande audiência na TV Globo.

Com a queda da Globo no IBOPE, a RecordTV, sua principal concorrente e rival, registrou 6,8 pontos de média-dia, a melhor quinta dos últimos quatro meses. Coincidência ou não, foi justamente no último fim de semana que a Record estreou outro reality de confinamento, o Power Couple Brasil, apresentado por Adriane Galisteu.

Apresentadora Adriane Galisteu à frente da apresentação de mais uma edição do reality show de confinamento de casais, o Power Couple Brasil, na RecordTV.

O SBT não ficou só vendo a festa e também viu sua audiência crescer ao registrar 5,4 pontos, sendo a melhor audiência nesse dia da semana desde 25 de fevereiro.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados